Maria Francisca Colella dos Santos
Professor Titular em Audiologia pelo Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação da Faculdade de Ciências Médicas/Unicamp(2022). Bolsista de Produtividade em Pesquisa pelo CNPq desde 2014. Coordenadora do Curso de Fonoaudiologia da Unicamp(2022-2026).Presidente da Academia brasileira de Audiologia biênio 2023-2025.Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (1985), mestrado(1993) e doutorado(1998) em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo e Pós doutorado pela Universidade Estadual de Campinas(2009). É docente do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas /Unicamp.É coordenadora da Área da Saúde da Criança e do Adolescente-Fonoaudiologia e tutora desde 2012. É Professor Pleno dos Programas de Pós Graduação/FCM/Unicamp Saúde da Criança e do Adolescente e Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação.Foi Chefe do Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação da FCM/Unicamp no período de 2017-2021. Foi coordenadora do Curso de Graduação em Fonoaudiologia no período de julho de 2006 a julho de 2014. Foi coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Unicamp no período de 11/2012 a 08/2020 e coordenadora Associada da COREMU até agosto/2022.É avaliadora de curso de graduação pelo SINAES/INEP.Membro da Academia Brasileira de Audiologia e da Internacional Society of Audiology. Diretora tesoureira da Academia Brasileira de Audiologia nos biênios 2011-2013 e 2015-2017.Membro da Comissão de Ensino da Academia Brasileira de Audiologia(2020-2022).
graduate at Fonoaudiologia from Universidade Federal de São Paulo (1985), master's at Speech Therapy from Universidade Federal de São Paulo (1993) and ph.d. at Speech Therapy from Universidade Federal de São Paulo (1998). Has experience in Speech Therapy, acting on the following subjects: audição, triagem auditiva, processamento auditivo, lactentes and desenvolvimento auditivo.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos