Doctor of Business at Universidade de São Paulo (University of São Paulo-USP) investigating marketing communication strategies, marketing metrics and value creation; Visitor Researcher at Darden School of Business, University of Virginia (2011). Did his Master of Science (2009) in Management at FEA (School of Economics and Business)/USP; graduated in Accounting Science at FEA-RP/USP (2007), exploring a proposal of integration between marketing and finance for business use; specialization course in Business at University of California. Worked in the Coca-Cola Marketing Department in Ribeirão Preto (2004-2008), responsible for marketing communication and research; attended several courses at Nielsen Company; Marketing, Communication, Sales and Strategy Professor for MBA courses at FAAP, Fundace/USP, Unimep and other Schools. Currently an associate with Markestrat working with research and consulting projects in Marketing has developed projects for more than 15 companies. Author/Co-Author of four books in Brazil, related to Marketing.
Professor Associado de Marketing na FGV-EAESP, atuando em cursos de graduação, MBAs, mestrado e doutorado (profissional e acadêmico). Professor convidado na Darden School of Business, University of Virginia desde 2015. Teve vínculo como visiting scholar na área de marketing na Harvard Business School em 2018 com pesquisas sobre modelos de negócios digitais. Doutor e Mestre em Administração pela FEA USP, com bolsa sanduíche (CAPES) na Darden School of Business (EUA). Formação complementar em Administração pela University of California/EUA. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou em marketing e estratégia na Coca-Cola entre 2004-2008. Depois, assessorou mais de 20 grandes empresas de diversos setores e cofundou alguns negócios com foco em estabelecer a conexão entre a teoria e a prática. É membro da Decoupling em San Diego.Na parte de pesquisa acadêmica e aplicada, tem dois artigos publicados no Journal of Retailing, Journal of Marketing Channels, Marketing Intelligence&Planning e 9 casos de ensino veiculados pela Harvard Business Publishing. Suas pesquisas já tiveram colaborações de empresas como Nielsen, Natura, Johnson&Johnson, Magazine Luiza. Autor/Coautor de vários livros e capítulos publicados pela Ed. Atlas, FGV, Palgrave MacMillan, Thinkers50, incluindo o livro Shopper Marketing, eleito o melhor livro de marketing de 2011, recebendo o troféu Cultura Econômica. Também é autor do livro Métricas para Comunicação de Marketing (2a edição). Sua linha de pesquisa integra os temas de transformação digital, inovação centrada no cliente, métricas de marketing, marketing analytics, multicanalidade.