Publicações no BrCris
 

Gisela Black Taschner

GISELA BLACK TASCHNER É LIVRE DOCENTE EM SOCIOLOGIA DO CONSUMO PELA UNIVERSIDADE DE SAO PAULO, ONDE LECIONOU ATÉ JULHO DE 2008 . ALI TAMBÉM CONCLUIU O DOUTORADO EM SOCIOLOGIA EM 1987 E O MESTRADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS EM 1978. FOI PROFESSORA VISITANTE NA UNIVERSIDADE DE LONDRES E NA UNIVERSIDADE DO TEXAS EM AUSTIN. É PROFESSORA TITULAR DA FGV (ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DE S. PAULO) DESDE 1994. FOI EDITORA-CHEFE E DIRETORA RESPONSÁVEL DA RAE (REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DA FGV) DURANTE SEIS ANOS. DIRIGIU O GV-PESQUISA , A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA DA FGV-EAESP E PRESIDIU A COMISSÃO DE PESQUISA DESSA MESMA INSTITUIÇÃO.FOI MEMBRO DO COMITE DE INTERCAMBIO INTERNACIONAL DA ANPOCS (ASSOCIACAO NACIONAL DE PÓS-GRADUACAO E PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS), TEM INTEGRADO MUITOS CONSELHOS E COMISSÕES EDITORIAIS DE REVISTAS ACADÊMICAS DE PRIMEIRA LINHA TAIS COMO RBCS (REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS SOCIAIS), RAC (REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA), REVISTA ORGANIZAÇÃO E SOCIEDADE, ENTRE OUTRAS. PARTICIPOU DA CÂMARA TECNICA DE TURISMO DA FUNDACAO PROCON, É VICE-PRESIDENTE DO RESEARCH COMMITEE 13 DA ISA (INTERNACIONAL SOCIOLOGICAL ASSOCIATION). PUBLICOU 8 LIVROS EM AUTORIA E CO-AUTORIA, ALÉM DE INÚMEROS ARTIGOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS ESPECIALIZADOS NACIONAIS E NO EXTERIOR E E EM ANAIS DE EVENTOS. POSSUI 114 ITENS DE PRODUCAO TÉCNICA. PARTICIPA REGULARMENTE DE EVENTOS NO EXTERIOR E NO BRASIL. ORIENTOU 14 DISSERTACOES DE MESTRADO E 5 TESES DE DOUTORADO, ALEM DE MAIS DE 10 TRABALHOS DE INICIACAO CIENTIFICA NAS ÁREAS DE ADMINISTRACAO, SOCIOLOGIA E TURISMO. RECEBEU O PRÊMIO GASTÃO VIDIGAL DE ESTUDOS EM ECONOMIA DE 1970. É PESQUISADORA DO CNPq (CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTIFICO E TECNOLOGICO) DESDE 1989, SOB CUJOS AUSPÍCIOS DESENVOLVE ATUALMENTE A PESQUISA "CONSUMO E CIDADANIA". TEM GRANDE EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO NA ÁREA DE MARKETING, DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE SOCIOLOGIA. NA PRIMEIRA TEM FOCADO A CULTURA DO CONSUMO E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; NA SEGUNDA, A RELAÇÃO ENTRE CONSUMO E CIDADANIA, MOVIMENTOS SOCIAIS, SUSTENTABILIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS. NA ÁREA DE SOCIOLOGIA A ÊNFASE RECAI SOBRE A CULTURA, O CONSUMO , O LAZER E O ENTRETENIMENTO. EM SEU CURRICULO LATTES OS TERMOS MAIS FREQUENTES NA CONTEXTUALIZACAO DA PRODUCAO CIENTIFICA, TECNOLOGICA E ARTISTICO-CULTURAL SAO: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, ADMINISTRACAO DE EMPRESAS, CULTURA, CONSUMO, LAZER, MARKETING, CIDADANIA, CONSUMIDOR, CULTURA DE MASSA E ESTILOS DE VIDA.
graduate at Ciências Sociais from Universidade de São Paulo (1970), master's at Ciências Sociais from Universidade de São Paulo (1978), ph.d. at Ciências Humanas from Universidade de São Paulo (1986) and LIVRE DOCÊNCIA at sociology of consumption from Universidade de São Paulo (2007). Has experience in Sociology, acting on the following subjects: comportamento do consumidor, cultura, administração de empresas, lazer and consumo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •