Graduada em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças da Fundação de Ensino Superior de Pernambuco (FESP-UPE) (1990), Mestrado em Hebiatria-Determinantes Sociais de Saúde na Adolescência pela UPE (2007), Doutorado pelo Programa Interunidades de Doutoramento Enfermagem da EE e EERP Centro Colaborador da OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem / USP (2012), com bolsa CNPq (PROCESSO: 143037/2008-0), concentrando-se no estudo de adolescentes, consumo de álcool e suas famílias. É Professora Associada e atualmente é Diretora da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças da Universidade de Pernambuco. Durante sua carreira acadêmica, foi Coordenadora Geral de Projetos de Pós-Graduação e Pesquisa na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação - PROPEGI / UPE (2015 a 2018). Foi Coordenadora Setorial de Pós-Graduação e Pesquisa da FENSG/UPE (2013 a 2014) e Gerente da Divisão de Apoio Técnico e Pedagógico (2004 a 2007). É líder do Grupo de Pesquisa em Estudos e Pesquisas Enfermagem na Promoção à Saúde de Populações Vulneráveis - GEPEV, cadastrado no Diretório de Pesquisa do CNPq. É consultora ad-hoc de periódico nacional e editora associada da Revista Enfermagem Digital Cuidado e Promoção da Saúde - REDCPS periódico editado pelo Programa Associado de Pós-graduação em Enfermagem - PAPGenf UPE/UEPB. Foi Coordenadora do convênio internacional entre a UPE e a Universidad de Sevilla (UE), Espanha, co-financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia foi um Consórcio entre universidades européias e latino americanas, que tem por objetivo contribuir com a modernização e melhoria de serviços de suporte para a inclusão oferecida pelas Instituições de Ensino Superior (2017-2021). É membro da Comissão de Atividades da RED SOLIDARIS - Universidades Inclusivas (2020 - Atual). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde da Criança e do Adolescente, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem familiar, saúde da criança e do adolescente, condições crônicas, deficiências e estudos com famílias.