Publicações no BrCris
 

LYNN ROSALINA GAMA ALVES

Lynn Rosalina Gama Alves, Atualmente Bolsista de Produtividade Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq - Nível 1D, possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Bahia (1985), Mestrado (1998) e Doutorado (2004) em Educação pela Universidade Federal da Bahia. O Pós-doutorado foi na área de Jogos eletrônicos e aprendizagem pela Universidade de Turim, na Itália. É docente e pesquisadora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciência - IHAC - UFBA, professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História da Ciência e coordenadora da Rede de Pesquisa Comunidades Virtuais - UFBA. As investigações realizadas relacionam-se com o universo digital, destacando os jogos digitais e suas interfaces, especialmente com a aprendizagem em distintos cenários. Nos últimos anos vem realizando pesquisas que têm como temas: narrativas seriadas, divulgação científica e mais recentemente as questões e tensões relacionadas com a plataformização da educação, destacando a Learning Analytics. Coordenou os projetos de pesquisa e desenvolvimento em jogos digitais como: Tríade (FINEP/FAPESB/UNEB), Búzios: ecos da liberdade (FAPESB), Guardiões da floresta (CNPq, FAPESB, Proforte), Brasil 2014: rumo ao Hexa (SEC-Ba), Insitu (SEC-Ba), Industriali (SEC-Ba), Games studies (FAPESB), DOM (SEC-Ba), Janus (SEC-Ba) e Gamebook (CAPES/FAPESB) e Lider SIM (CAPES). E organiza e coordena há quartorze anos o Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação - construindo novas trilhas. As produções do grupo de pesquisa, inclusive a série de documentários Ciência, Tecnologia e Cultura, encontram-se disponíveis na URL: http://www.comunidadesvirtuais.pro.br e no Canal do Youtube http://www.youtube.com/user/comunidadesvirtuais.
graduate at Pedagogia from Faculdade de Educação da Bahia (1985), master's at Education from Universidade Federal da Bahia (1998) and ph.d. at Education from Universidade Federal da Bahia (2004). Has experience in Education, acting on the following subjects: jogos eletrônicos, interatividade, educação à distância, ensino online and educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Serviço
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •