Graduado em letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz e graduado em Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Mestre e doutorando em Antropologia Social pela Universidade de Brasília - UnB. Dedica-se a estudos e pesquisas sobre Educação Escolar Indígena, território, territorialidade e saberes indígena, experiência na área de Etnologia indígena, educação escolar indígena, antropologia e educação e relações étnicas, educação e relações étnico-raciais, decolonialidade e educação.Experiência como Professor de Língua espanhola e Língua portuguesa no Ensino Fundamental e Médio na Educação Básica por mais de 10 anos no Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Olivença; Experiência como Supervisor no Instituo Federal da Bahia; Experiência como Tutor no Curso Gestão Etnoterritorializada da Educação Escolar Indígena, promovido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ? UFRJ, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão ? SECADI / MEC. Experiência como Consultor Técnico Especializado na Organização dos Estados Ibero-americano - OEI e UNESCO na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão ? SECADI / MEC. Atuou enquanto Coordenador Estadual de Educação Escolar Indígena na Secretaria Estadual de Educação da Bahia. Atualmente, dedico-me a pesquisa sobre Educação Escolar Indígena e as políticas públicas para EEI na Bahia e no Brasil.