Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente - Setor de Ciências da Saúde da UFPR (2017). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2007). Terapeuta Ocupacional graduada pela Universidade Tuiuti do Paraná (1985). Certificada Internacionalmente em Integração Sensorial pelo Programa CLASI (2017); pela University Southern California-USC e Western Psychological Services- WPS (2015 e 2013- Brasil) e especialização OT610 pela University Southern California-USC (1997). Docente Assistente do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná, com experiência na área da docência e pesquisa em Terapia Ocupacional relacionada ao desenvolvimento infantil com ênfase nos seguintes temas: Integração Sensorial, Contextos Escolares, Disfunção Sensorial e Cognitiva, Desempenho Ocupacional, e Análise da Atividade. Membro do grupo de pesquisa em Terapia Ocupacional - UFPR/CNPq. Linha de pesquisa: Eficácia da Integração Sensorial de Ayres com crianças com transtorno do espectro autista. Líder da América do Sul na Pesquisa de Coleta de Dados Normativos Internacionais para Avaliação na Integração Sensorial de Ayres (EASI) desde 2017.
bachelor's at Terapia Ocupacional from Universidade Tuiuti do Paraná (1985) and master's at Education from Universidade Federal do Paraná (2007). He is currently full professor at Universidade Federal do Paraná. Has experience in Physiotherapy and Occupational Therapy, acting on the following subjects: terapia ocupacional, integração sensorial, sindrome de down, inclusão escolar and educação continuada.