Doutora em Educação em Ciências e Matemática, do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFMT/ Polo UEA - REAMEC (BRASIL, 2022); Mestre em Ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, PPGEA (Programa de Pós-graduação em Educação Agrícola), com pesquisa em Educação Escolar Indígena (BRASIL, 2016); Especialista em Educação Matemática Comparada pela Escola Superior Aberta do Brasil - ESAB (2014); Graduada em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (2005). Atualmente é professora de matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.
Atua como docente na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, no Departamento Acadêmico de Educação Básica e Formação de Professores (DAEF/ IFAM) em cursos de Licenciatura, como professora de Cálculo Diferencial e Integral nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Civil e em ofertas que envolvam Educação Escolar Indígena e Educação do Campo. Colabora na Coordenação Geral de Educação Escolar Indígena e Educação do Campo (IFAM) e coordena o Programa Saberes Indígenas na Escola (IFAM).