Publicações no BrCris
 

Jorge Brantes Ferreira

Bolsista de Produtividade PQ2, Jovem Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ, Revisor Ad Hoc do CNPq, Líder do Tema de Marketing Digital e Inovações da Divisão de Marketing da ANPAD e Editor Associado da Latin American Business Review e da Brazilian Administration Review. Doutor em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pelo COPPEAD, URFJ; Mestre em Engenharia Elétrica com ênfase em Métodos de Apoio à Decisão pela PUC-Rio; MBA IAG Master em Finanças Corporativas pelo IAG - PUC-Rio; Graduado em Engenharia Elétrica com dupla ênfase em Telecomunicações e Métodos de Apoio à Decisão pela PUC-Rio; Professor Associado do Quadro Principal/Permanente do Departamento de Administração (IAG) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Coordenador da Área de Marketing do IAG, tendo publicado artigos em periódicos indexados internacionais e nacionais (Journal of Business Research, International Journal of Contemporary Hospitality Management, Information Technology & Tourism, Brazilian Administration Review, Latin American Business Review, Revista de Administração Contemporânea, Revista Brasileira de Gestão de Negócios, Revista de Administração e Inovação, Revista Brasileira de Marketing, Revista Brasileira de Turismo, Revista FACES, Revista Iberoamericana de Estratégia, entre outros), um livro texto sobre Marketing (Administração de Marketing: Conceitos, Estratégias e Aplicações - editora Atlas) e capítulos de livro internacionais. Trabalhou previamente como Consultor de Mineração de Dados (Data Mining) para o SAS Institute Brasil; Consultor de Mineração de Dados para a Advanced Solutions Rio e Instrutor Oficial do SAS Institute Brasil para Estatística, Mineração de Dados e Programação, tendo lecionado cursos sobre esses três temas para diversas empresas em todo o Brasil. Atua como revisor de dezenove periódicos nacionais e internacionais. Professor de Modelagem Quantitativa, Inferência Estatística, Teoria de Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing na Internet, Marketing de Novas Mídias, Jogo de Negócios, Gestão de Marketing, Comportamento do Consumidor e Análise Multivariada de Dados para cursos de graduação e pós-graduação (MBAs, mestrado e doutorado) do IAG, PUC-Rio. Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Negócios Internacionais (NUPIN) da PUC-Rio. Atua na pesquisa de mineração de dados, marketing, relacionamento com o cliente, comportamento do consumidor, marketing digital, aceitação de tecnologia e difusão de inovações.
Research Scholarshipa from CNPq (PQ2) and FAPERJ (Jovem Cientista do Nosso Estado), Ad Hoc Reviewer for CNPq, Leader of the Digital Marketing and Innovations Theme for the Marketing Division of ANPAD and Associate Editor of the Latin American Business Review and of the Brazilian Administration Review. PhD in Business Administration from COPPEAD/UFRJ, Master in Electrical Engineering from Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro and Bachelor in Electrical Engineering from Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro. Currently Associate Professor of Marketing at the Business Administration Department of the Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro, where he is also the Coordinator of the Marketing Area. Has previously worked as a consultant and instructor at the SAS Institute. Has published papers in national and international journals (Journal of Business Research, International Journal of Contemporary Hospitality Management, Information Technology & Tourism, Brazilian Administration Review, Latin American Business Review, Revista de Administração Contemporânea, Revista Brasileira de Gestão de Negócios, Revista de Administração e Inovação, Revista Brasileira de Marketing, Revista Brasileira de Turismo, Revista FACES, among others), a textbook on Marketing (Marketing Administration: Concepts, Strategies, Applications - published by Atlas) and international book chapters published by Emerald and others. Acts as a reviewer for 19 academic journals, both internationaly and in Brazil. Coordinator of the Research Center for International Business (NUPIN) at PUC-Rio. His research areas are: marketing, customer relationship management, consumer behavior, digital marketing, international business, technology acceptance and diffusion of innovations.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •