Charlene Soares
Has experience in Education, focusing on Education
Possui graduação em Letras - Língua Portuguesa (2016) e Mestrado em Educação pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2019) e segunda licenciatura em Pedagogia, pela Uninter. É revisora e analista de conteúdo de material didático da graduação e pós-graduação da Uniasselvi. E, parecerista ad hoc da revista: #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação leitora e docência no ensino superior, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, literatura, docência no ensino superior, ensino EaD e educação infantil. Participou como bolsista nos programas de pesquisa e extensão: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) e Programa Observatório da Educação (OBEDUC) Projeto Ler & Educar. Ademais, participou de monitorias de Teoria Literária e ministrou aulas de Língua Portuguesa para estrangeiros. Participou como pesquisadora na Unesc e integrante no Grupo de Estudos sobre Universidade (GEU). Foi colunista do jornal GA Gazeta do Arroio. É idealizadora do Colégio de formação continuada: Leituras & Educação ? Um passo para o futuro. Linha de pesquisa: Formação e Gestão em Processos Educativos. Atualmente, está vinculada à Secretaria de Estado da Educação- Ceja de Criciúma, atuando como professora na Educação de jovens e adultos, junto ao sistema de ensino prisional, ministrando aulas de Língua Portuguesa e literatura no ?Projeto Despertar pela leitura?, na Penitenciária Sul Feminina. Área de interesse para pesquisas: leitura, formação de professores, docência no ensino superior, psicolinguística e EaD. Fone: (48) 99636-7704. E-mail: charlene@unesc.net. ORCID iD: https://orcid.org/0000-0002-8796-2450- Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil: dgp.cnpq.br/dgp/espelhorh/8142523927752735.
Linkedin- www.linkedin.com/in/charlene-soares-a1167214a
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
