Laís Pinto de Carvalho
Doutora em Psicologia (2018) pela Pontificia Universidad Católica de Chile. Graduada em Psicologia (2013) pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo. Foi bolsista Erasmus Mundus de mobilidade acadêmica na Université Charles de Gaulle de Sciences Humaines Lille III, França (2010). Foi bolsista Ciencias sem fronteiras de mobilidade acadêmica na Pontificia Universidad Católica de Chile (2012). Foi bolsista de iniciação científica CNPq (2009-2010), premiada pela Fundação Aniela e Tadeuz Ginsberg, PUCSP. Suas áreas de pesquisa circulam em torno à psicologia ambiental crítica, com ênfase no apego ao lugar e nos processos psicossociais do home-making e unmaking em contextos de vulneração do direito a uma moradia adequada, assim como à espacialidade crítica na pesquisa social qualitativa.
É pesquisadora principal do projeto FONDECYT Nº 3210478 "La dimensión subjetiva de la recuperación post desastre: exploraciones sobre el 'deshacer' hogar" (2021-2024), financiado pela Agencia Nacional de Investigación y Desarrollo del Ministerio de Ciencia, Tecnología, Conocimiento e Innovación do Chile. É pesquisadora principal do Centro de Investigación de Vulnerabilidades e Informalidades Territoriales (CINVIT UV) da Universidad de Valparaíso. É membro do Grupo de Pesquisa PUC-SP/CNPq: ?Estudo e Pesquisa das Práticas Clínicas em Psicologia: Pressupostos, Transformações e Interfaces?.
Atua como docente universitária na Universidad de Valparaíso (Escuela de Psicología), Pontificia Universidad Católica de Chile (Escuela de Psicología) e Universidad de Chile (Facultad de Arquitectura y Urbanismo).
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
