Publicações no BrCris
 

Ricardo Pedrozo Saldanha

Professor Substituto no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Farroupilha/RS (40hs).Possui 20 anos de experiência na docência universitária.É membro do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin. Integrante dos seguintes grupos de pesquisa:1) Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos - PUCRS2) Laboratório de Avaliação Psicológica e Psicometria LAPPsi - UPE3) Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Pedagogia do Esporte - UFRGS.4) Laboratório Psicométrico e Experimentais da Universidade do Quebec/Canadá.Graduado em Educação Física pelo Instituto Porto Alegre (IPA) em 2002. Especialização em Musculação e Treinamento de Força (UGF/RJ) em 2003. Possui Mestrado (2006-2008) e Doutorado (2008-2012) em Ciências do Movimento Humano/UFRGS. Possui, também, acreditação Internacional como Antropometrista - Nível 3 - concedida pela International Society for the Advancement of Kinanthropometry (ISAK). Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: pedagogia e psicologia do esporte, psicometria e antropometria.Disciplinas ministradas na GRADUAÇÃO: voleibol, basquetebol, pedagogia do esporte, Trabalho de conclusão (I e II), estágio, ginástica laboral, atividades aquáticas, avaliação física.Disciplinas ministradas no STRICTO SENSO: saúde da criança e do adolescente, análise quantitativa em saúde, avaliações e intervenções em processos preventivos, oficina de produtos técnicos, estudos dirigidos.Especialista em avaliações antropométricas em atletas em formação.
graduation at Educação Física from Centro Universitário Metodista (2002), master's at Fitness from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008) and doctorate at Fitness from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Has experience in Fitness, focusing on Fitness, acting on the following subjects: motivação, tênis, esporte, educação olímpica and educação por valores.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •