Psicanalista. Possui bacharelado em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), mestrado e doutorado em Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
É especialista em Teoria Psicanalítica pela PUC-SP, aluna do departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e da pós-gradução em Psicanálise e Saúde do Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein. Integra o Grupo de Pesquisa em Processos de Criação na PUC-SP, além de grupos de estudos em psicanálise e das instituições internacionais The International Federation for Theatre Research e The Image Research Network.
Os processos de criação nas artes são o principal interesse e área de pesquisa; discussões sobre a imagem, sobre as práticas do sujeito que cria, bem como sobre a história da arte e as recorrências processuais encontradas nas diferentes linguagens, momentos e áreas da expressão artística orientam trabalhos que sugerem abordagem ampla e interdisciplinar sobre a criação e sua função psíquica.