Doutor em Arte e Cultura Visual pelo Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás, área de concentração em Arte, Cultura e Visualidades na Linha de Pesquisa: Culturas da Imagem e Processos de Mediação com a tese: MO(VI)MENTOS AUTOBIOGRÁFICOS: historiando fragmentos narrativos de experiências de vida docente e discente em artes visuais.
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense no Campo de Confluência: Linguagem, Subjetividade e Cultura (2008), com enfoque no estudo do conceito de subjetividade e linguagem a partir da imagem fotográfica publicitária. Graduação com Licenciatura Plena em Educação Artística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996).
Lecionou Artes Visuais e História da Arte nas redes municipal e estadual do Rio de Janeiro no período de 1998 a 2009. Professor Adjunto na Universidade de Brasília, lotado no Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais. Orientador de Mestrado credenciado no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais - PPGAV/UNB, com o Projeto de Pesquisa: Experiências de vida, formação e autoformação: dialogicidade entre pesquisa narrativa, autobiografia e artes visuais.
Experiência na área de Arte/Educação, com ênfase no Ensino de Artes Visuais, principalmente, no processo de ensino e aprendizagem da Educação Básica e Educação de Jovens e Adultos. Interesse de pesquisa nos seguintes temas: Arte e Imagem Fotográfica, Arte/educação Contemporânea, Histórias de vida, Narrativas, Memoriais de Formação, Escrita de si, Arte e Psicanálise, Currículo, Cotidiano, Formação e atuação docente.
graduate at Licenciatura Plena em Educação Artística from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: subjetividade - práticas educativas - fotografia, arte-escultura-expressão, arte, escultura and infãncia e adolescência.