Lucia Virginia Mamcasz Viginheski
Graduada em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (1996). Especialização em Ensino de Matemática pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (1998). Mestra em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2013). Doutora em Ensino de Ciência e Tecnologia pelo Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2017). Recebeu o Prêmio CAPES de Tese 2018, na área de Ensino, com a Tese: O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimento. Docente do Programa de Pós Graduação em Promoção da Saúde do Centro Universitário UniGuairacá, Guarapuava, Paraná, Brasil. Linhas de pesquisa: Ciência, Tecnologia e Saúde; Estratégias Interdisciplinares em Inovação e Promoção da Saúde. Docente do Colegiado de Pedagogia do Centro Universitário UniGuairacá, atuando nos cursos de Pedagogia, Enfermagem e Administração. Docente do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG. Docente do Centro de Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Visaul, mantido pela Asociação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais - APADEVI, Guarapuava, Paraná, Brasil (professora QPM/SEED). Membro do Grupo de Pesquisa 'O ensino e inclusão de Pessoas com Deficiência'.
bachelor's at Matemática from Universidade Estadual do Centro-Oeste (1996). Has experience in Education, focusing on Education
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos