Jornalista e Doutora Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestra em Comunicação Social, com ênfase em Comunicação dentro das Organizações, e especialista em Planejamento Estratégico em Comunicação, pela mesma instituição. Focos de pesquisa: comunicação dentro das organizações; identidade, imagem e reputação corporativas; discursos organizacionais e jornalísticos; ethos, organizações e jornalismo. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa CNPq CORTE - Comunicação e Retóricas do Trabalho, do Consumo e do Empreendedorismo. Experiência profissional como docente em cursos de Relações Públicas, Jornalismo e Comunicação Organizacional (FIAM-FAAM) e no curso de especialização em Jornalismo Contemporâneo e Digital (Universidade Anhembi Morumbi). No mercado da Comunicação Corporativa, desempenho em Relacionamento com a Imprensa (VW, Ford, Cargill), Comunicação com Funcionários (VW) e Publicações Institucionais (Lojas Marisa, Scania, Cargill). Atuação no Jornalismo impresso como repórter e subeditora (Diário do Grande ABC, Agência Estado). CV Completo: https://abre.ai/katia-perez
graduation at Comunicação Social / Jornalismo from Universidade Metodista de São Paulo (1988), master's at Comunication from Universidade Metodista de São Paulo (2010) and doctorate at Comunication from Universidade Metodista de São Paulo (2020). , acting on the following subjects: análise de discurso, comunicação interna, construção de imagem, identidade corporativa and comunicação dentro das organizações.