Licenciado em História (2005), Bacharel em Políticas Públicas (2016), Mestre (2015) e Doutor (2021) em Educação na linha de Política e Gestão da Educação. Pesquisador vinculado ao Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação desde 2013. Durante a Pós-Graduação, desenvolveu pesquisa sobre a política de avaliação do Ensino Médio. Tem experiência na educação básica (2003-2015) e na formação de professores - Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio (2014-2015), Escola de Gestores (2015) e Curso de Formação de Diretores (2016-2017). Atualmente, realiza pós-doutorado em Políticas Educacionais na Ufrgs (2021-2023), pesquisando sobre a relação entre a política de avaliação, a política de Ensino Médio e o financiamento, e integra o Grupo Exclusão escolar na história brasileira: persistências e resistências (1920-2020), o Grupo do Cecampe-Sul e o Observatório do Ensino Médio.
graduation at História from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), graduation at Políticas Públicas from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017), master's at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015) and doctorate at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2021). Has experience in Political Science, focusing on Public Politics