Willyans Maciel
Escritor, professor e consultor educacional. Mestre em Filosofia da Ciência (UFPR, 2013), como membro do POL Philosophy and Cognitive Science - concentração Física e Ciência Cognitiva, com formação complementar em Bioética pela Georgetown University (2017), em Autism Spectrum Disorder pela University of California, Davis (2019), Fatores de Risco pelo Mestrado em Saúde do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (UCS, 2018), Economia e Finanças pela ANBIMA (2020) e Relações Internacionais pela FGV (2020). Professor de Ética Aplicada e Bioética para cursos técnicos e professor-autor para graduação e pós-graduação, nas disciplinas das áreas de Ética, Bioética, Necessidades Educacionais Especiais, Políticas Públicas e Ciência Cognitiva, nas quais também produz materiais didáticos para o ensino superior (38 livros publicados). Na pesquisa científica procura destacar o enfoque prático de temas relativos à lógica, deontologia, controvérsias em ciências, bioética e cognição. Possui uma década de experiência no trabalho administrativo educacional em funções de liderança, trabalhando com documentação, aprovação de cursos junto ao MEC e SEED, reestruturação de processos e procedimentos, implantação, coordenação de tecnologia direcionada à educação e manutenção de plataforma de ensino à distância, sistema acadêmico, entre outras atividades. Além do ensino e pesquisa, atualmente desenvolve atividades no sistema bancário.
bachelor's at phylosophy from Universidade Federal do Paraná (2010) and master's at Philosophy from Universidade Federal do Paraná (2013). Has experience in Philosophy, focusing on Metaphysics and Epistemology, acting on the following subjects: spacetime, substantivalism, determinism, relationalism and cognition. Also former member of POL Research Group for Cognitive Science. Acts as teacher for ethics and professional ethics at TECPUC and bioetchis implications for neuroscience at FSB - Faculdade São Braz.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos