Leonardo Henrique Sousa Xavier
Atuando há 10 anos com ensino de língua inglesa, é orientador pedagógico do programa bilíngue do Colégio CEI Romualdo; mestre em Ciências Sociais (foco em Sociologia da Comunicação); Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; licenciado em Letras inglês e tecnólogo em Design de interiores. Foi bolsista de iniciação científica da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) da UFRN e fez parte do grupo de pesquisa Estado e Políticas Públicas, vinculado ao NAPP/UFRN, especificamente do Laboratório de Observação Permanentes sobre as Transformações do Mundo Rural do Nordeste durante 2 anos. Desenvolveu sua pesquisa monográfica no tema Juventude Rural e Mídia Televisiva: influências no comportamento dos jovens rurais. Após isso, desenvolveu sua dissertação de mestrado com foco nas redes sociais na internet com o tema "Juventude e consumo emocional nas redes sociais da internet". Realizando uma análise do clássico "A felicidade paradoxal" de Gillés Lipovetszki, traçou um perfil dos jovens consumidores da internet e através da mesma. Atuou como professor da disciplina de Sociologia nos colégios Ciências Aplicadas e Bereiano nos anos de 2013 e 2014. Ainda exerceu a função de professor de inglês no Colégio Ciências Aplicadas e atuou como coordenador pedagógico na escola de idiomas Wizard em 2011.
Having been teaching English for 10 years, he is a pedagogical advisor for the bilingual program at Colégio CEI Romualdo; master in Social Sciences (focus on Sociology of Communication); Bachelor of Social Sciences from the Federal University of Rio Grande do Norte; graduated in English and technologist in Interior Design. He received a scientific initiation scholarship from the Pro-Rectory of Research (PROPESQ) at UFRN and was part of the research group State and Public Policies, linked to NAPP / UFRN, specifically of the Permanent Observation Laboratory on the Transformations of the Rural World of the Northeast during 2 years old. He developed his monographic research on the theme Rural Youth and Television Media: influences on the behavior of rural youth. After that, he developed his master's dissertation focusing on social networks on the internet with the theme "Youth and emotional consumption on social networks on the internet". Performing an analysis of Gillés Lipovetszki's classic "The paradoxical happiness", he outlined a profile of young internet consumers and through it. He worked as a professor of Sociology at the Applied Sciences and Bereiano schools in the years 2013 and 2014. He also held the position of English teacher at Colégio Ciências Aplicadas and worked as a pedagogical coordinator at the Wizard language school in 2011.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
