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Margot Latt Marinho

Possui graduação em Letras Português-Alemão pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), com formação complementar em Magistério de Ensino Fundamental. Exerce a função de professora desde 1977. É mestra e doutora em Linguística pela Universidade de Brasília. Desenvolve pesquisas em linguística e educação especial, com ênfase em linguagem, letramento e ensino de segunda língua. Atuou no Rio de Janeiro, na rede particular de ensino como professora de segunda língua (alemão) e alfabetizadora. É professora aposentada da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), onde trabalhou por 23 anos como professora de língua portuguesa no ensino regular e especial. Trabalhou no Centro de Ensino Especial de Planaltina/SEEDF, onde colaborou no projeto cooperação financeira oferecido pela Embaixada da Alemanha para aquisição de recursos materiais destinados ao programa de atividades de vida diária para os alunos com deficiências. Implantou o atendimento complementar aos alunos de Altas Habilidades/Superdotação em Planaltina/SEEDF. Foi coordenadora do laboratório de linguagem no Núcleo de Atendimento aos Alunos com Altas Habilidades/Superdotação em Brasília/SEEDF. Foi professora de língua portuguesa para surdos no EJA/SEEDF. Criou e coordenou o curso Português para Surdos no Centro de Apoio aos Surdos (CAS-DF). Atuou como professora mediadora bilíngue (Libras¬-português) para alunos surdos matriculados no Ensino Médio. Foi docente em cursos de Cooperação Técnica promovidos pelo Ministério da Educação, voltados à formação de professores de português como segunda língua no Exterior. Participou do projeto do MEC em parceria com a UnB nos cursos para professores de surdos nos estados brasileiros. De 2012 a 2021, foi membro de Comissões Assessoras em Educação Especial e Atendimento Especializado em Exames e Avaliações da Educação Básica, criadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ? INEP. Participa como voluntária do Projeto CLIPS de Certificação de Língua Portuguesa para Surdos e Surdocegos, desenvolvido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). Criou o Laboratório de Pesquisa e Ensino de Línguas: Língua-Alvo, onde trabalha atualmente como alfabetizadora e professora de língua portuguesa, atendendo principalmente surdos, surdocegos, disléxicos, autistas e deficientes intelectuais, além de prestar apoio técnico e orientação a pesquisadores, professores e estagiários. É colaboradora do projeto social português para Surdos, desenvolvido pelo Instituto Nossa Senhora do Brasil, em Brasília.
bachelor's at Letras Português-Alemão from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982) and master's at Linguistics from Universidade de Brasília (2007). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: surdos, língua brasileira de sinais, bilingüismo, espaço de sinalização and ensino médio.

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