Publicações no BrCris
 

Telles Brunelli Lazzarin

Possui graduação (2004) em engenharia elétrica, mestrado (2006), doutorado (2010) e pós-doutorado (2011) também em engenharia elétrica, na área de concentração em eletrônica de potência e acionamento elétrico, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). De março de 2006 a março de 2007 ocupou o cargo de engenheiro de desenvolvimento na WEG Automação. De julho de 2011 a agosto de 2013 ocupou o cargo de Professor Efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituo Federal de Educação de Santa Catarina (IFSC). Desde de agosto de 2013 é professor efetivo no Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica da UFSC, sendo atualmente Professor Adjunto II. Em 2017 participou da Comissão Organizadora do 8th International Symposium on Power Electronics for Distributed Generation Systems (PEDG 2017) realizado em Florianópolis/SC, contribuindo no comitê técnico local. De julho de 2017 a julho de 2018 atuou como pesquisador visitante na Northeastern University em Boston - USA- com Bolsa CAPES de Pós-Doutorado. Desde 2020 é Editor Associado da IEEE IEEE Open Journal of Power Electronics (OJ-PEL) e da Revista Eletrônica de Potência. É Senior Member da IEEE e membro da SOBRAEP. Suas principais áreas de pesquisa são: conversores a capacitor chaveado, conversores híbridos a capacitor chaveado, retificadores monofásicos, inversores de tensão, conversores para geradores eólicos de pequeno porte e conversores CC-CC de alto ganho.
Telles Brunelli Lazzarin received the B.S. and M.S. degrees in electrical engineering from the Federal University of Santa Catarina, Florianópolis, Brazil, in 2004 and 2006, respectively, and where is currently pursing the Ph.D. degree in electrical engineering. His current research interests include DC-DC converters, PWM inverters, parallelism of converter, power supplies, UPS, control strategies and digital control applied to power converters.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •