Pesquisadora e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (EICOS/IP/UFRJ). Perfil acadêmico interdisciplinar, com graduação em Psicologia (PUC-SP), Mestrado em Ciências (Schumacher College/Plymouth University) na Inglaterra. Em seu percurso profissional tem se dividido entre prática e pesquisa, com experiência em diversos setores. Tem conduzido a reflexão crítica sobre o campo da sustentabilidade, à luz da Psicologia e Ecologia Social, com foco na agenda socioambiental das transformações para futuros justos e sustentáveis. Suas pesquisas e atuação prática partem da ressignificação da relação entre homem e natureza e seus rebatimentos nas agendas global e nacional do desenvolvimento. Com base nessa perspectiva, alguns temas orientam suas pesquisas como: relação entre conservação da biodiversidade, bem-estar humano, comportamentos e valores pró-ambientais; processos coletivos e comunitários; mudanças climáticas; aprendizagem experiencial; fomento da conexão com a natureza e desenvolvimento pessoal em ambientes naturais; povos e populações tradicionais; desenvolvimento de tecnologias participativas como instrumentos para a ação comunitária, entre outros. A pesquisadora é Bolsista de Produtividade da CAPES e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Governança, Ambiente, Políticas Públicas, Inclusão e Sustentabilidade (GAPIS/Lattes/CNPq).
Researcher and doctoral student in the Graduate Program in Community Psychosociology and Social Ecology (EICOS/IP/UFRJ). Interdisciplinary academic profile, with undergraduate degree in Psychology (PUC-SP), Master of Science (Schumacher College/Plymouth University) in England. In my professional career I've worked both as a practitioner and researcher, with experience in different sectors. I've been conducting critical reflection on the field of sustainability, in the light of Psychology and Social Ecology, focusing on the socio-environmental agenda of transformations for just and sustainable futures. My research and practical work are based on the re-signification of the relationship between humans and nature and its repercussions on the global and national development agendas. Based on this perspective, some themes guide my research, such as: the relationship between biodiversity conservation, human well-being, pro-environmental behaviors and values; collective and community processes; climate change; experiential learning; fostering the connection with nature and personal development in natural environments; traditional peoples and populations; development of participatory technologies as tools for community action, among others. I was granted a CAPES Productivity Stipend and am part of the Governance, Environment, Public Policies, Inclusion, and Sustainability Research Group (GAPIS/Lattes/CNPq).