Publicações no BrCris
 

kássya Christinna Oliveira Rodrigues

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará. Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Pará (2007) na linha de pesquisa "Saberes Culturais e Educação na Amazônia", integrante da Rede de Pesquisa" Educação Inclusiva na Amazônia Paraense", pelo Núcleo de Educação Popular Paulo Freire da Universidade do Estado do Para em parceria com outras IEs, pesquisa vinculada Programa de Apoio a Educação Especial ? PROESP/CAPES. Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (2005) e possui Bacharelado em Psicologia pelo Instituto Esperança de Ensino Superior. Tem experiência na área de Educação Infantil, atuando como professora estagiária com crianças do berçário aos seis anos de idade, desenvolveu atividade docente com crianças entre dois e quatro anos, apresenta experiência com a educação especial, educação especial inclusiva inclusiva, atuou com educação do campo, educação de jovens e adultos numa perspectiva da educação popular freireana, além da atuação com educação popular e saúde e educação inclusiva com em ambientes hospitalares de Belém do Pará desenvolvendo atividades educativas e de pesquisa com pessoas em tratamento oncológico, de transtornos mentais e HIV-AIDS e NEES. Desenvolveu assessoramento pedagógico aos cursos de Enfermagem, Música, Educação Física, Fisioterapia e Medicina da Universidade do Estado do Pará no município de Santarém em 2011. Atuou como Coordenadora Pedagógica nas Escolas Estaduais Aparecida e Madre Imaculada. desenvolveu atividades como docente em duas Pós-Graduação Lattu Sensu em Coordenação Escolar e Gestão Escolar promovida pela Universidade Federal do Oeste do Pará em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação em Santarém-Pa. Atuou como professora do PARFOR/UFOPA ministrando a disciplina Psicologia da Educação, Estágio Supervisionado III. Em 2016 foi aprovada para o concurso de professora substituta na UFOPA, atuando como docente até setembro de 2017. Ministrou os componentes curriculares "Políticas e Legislação na Educação Básica" e "Legislação aplicada a Educação Básica". Participou de dois grupos de pesquisa da UFOPA a saber: Gepei (Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Infantil) e FORMAZON (grupo de formação de professores e educação do campo). Integra, como colaboradora, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos. Estuda a teoria histórico-cultural e a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais. Desenvolve projeto, como voluntária, de audiolivros que visa garantir acesso a literatura para crianças e adolescentes cegas ou com baixa visão nas associações de cegos , bem como crianças e adolescentes cegos e baixa visão incluídas em escolas municipais e estudais localizadas no município de Santarém. Realizou atendimento clínico como psicóloga, com crianças e adolescentes.
graduate at Licenciatura Plena em Pedagogia from Universidade do Estado do Pará (2005) and master's at Saberes culturais e educação na amazônia from Universidade do Estado do Pará (2007). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: inclusão, educação popular, pluralidade social, inclusão and educação de jovens e adultos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •