Odila Amélia Veiga França
Possui graduação em Administração Escolar para o exercício nas escolas de 1º e 2º Graus pelo Instituto de Educação Fábio Barreto (1972); Graduação em Pedagogia Habilitação Ensino das Disciplinas e Atividades Práticas dos Cursos Normais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos (1974); Graduação em Supervisão Escolar - Escolas de 1º e 2º Graus - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio (1985); Mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003); e Doutora em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014).
Professora Auxiliar Docente da Universidade de Taubaté (2004-2020), e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares - GEPI, PUC/SP. Professora convidada no Mestrado Profissional de Educação (MPE), Strictu sensu da Universidade de Taubaté (UNITAU), 2016-2021 e membro do Grupo de Trabalho (GT) Sócio-histórico (UNITAU). Professora credenciada no MPE/UNITAU, 2022. Larga experiência na Educação Básica (1968-1998) nos cargos e funções: docência, assistente de diretor, diretora de escola, supervisora de ensino, delegada de ensino (em substituição), assistente técnica em órgão central da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo/SP e na então Divisão Regional de Ensino (DRE) Sorocaba/SP, com atuação na Formação Continuada de Profissionais da Educação Básica (SEE/SP) e complementação de reformas, programas e medidas educacionais ligadas às políticas públicas implantadas em âmbito federal e/ou estadual. Supervisora de Ensino - Departamento de Educação e Cultura (DECE) - Prefeitura Municipal de Taubaté/SP - 1998-2000.
Docente no Ensino Superior, cursos de licenciatura lotada no Departamento de Pedagogia, Universidade de Taubaté, 2004-2020. Áreas de Atuação: Didática, Políticas Públicas, Gestão Educacional, Currículo e Diversidade Cultural, Estágio Curricular Supervisionado, Metodologia de Ensino de História, Avaliação Educacional, Metodologia de Pesquisa Científica e Tecnologia, Seminários de Prática de Ensino, Trabalhos de Graduação e Atuação no Programa de Apoio Pedagógico do Departamento de Pedagogia. Experiência docente no Ensino Superior (MPE-UNITAU), 2016-2022 - Eixo I: A Escola como objeto de estudo - Concepção de Currículo; Currículo Escolar. Eixo II: Currículo Escolar como Prática da Diversidade - Currículo , Conhecimento e Cultura.
Atuação na Formação Continuada e Profissionais - Graduação e Pós Graduação - (Programa PROFOCO) - Área: Planos de Ensino. Interdisciplinaridade. Pós Graduação: Gestão Educacional. Educação à Distância (EAD) - Curso de Pedagogia. Avaliação Educacional e Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
graduate at Curso Normal Pedagogia para o Magistério from Instituto de Educação Dr Júlio Prestes de Albuquerque (1967), graduate at Pedagogia Habilitação Ensino das Disciplinas e Ati from Sociedade Visconde de São Leopoldo (1974), graduate at Supervisão Escolar Escolas de 1º e 2º Graus from Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocinio (1985) and master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Has experience in Education, focusing on Planning and Educational Evaluation, acting on the following subjects: avaliação and lei 5692 de 11 de agosto de 1971.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos