Maria Gabriella Silva Araujo
Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Alagoas. Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas. Doutora em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia - RENORBIO, Pesquisadora no Laboratório de Pesquisa em Tratamento de Feridas - LpTF, pertencente a Escola de Enfermagem e Farmácia (ESENFAR/UFAL), onde realiza pesquisas que avaliam o potencial biológico de diversas espécies vegetais a fim de ajudar no processo de cicatrização de feridas. Professora Titular II da Faculdade Cesmac Sertão, ministrando disciplinas na área de História da Enfermagem e Enfermagem Fundamental. Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade Cesmac do Sertão. Integrante do grupo de pesquisa Núcleo de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Tratamento de Feridas e do grupo Tecnologias e Evidências para o Cuidado de Enfermagem e da Saúde, onde atua desenvolvendo pesquisas para produção de evidências em Enfermagem na Universidade Federal de Alagoas. Membro do grupo de pesquisa Biotecnologia e Tecnologia aplicada à Saúde e do grupo de Pesquisa Tecnologias do cuidado em Enfermagem e Saúde na Faculdade Cesmac do Sertão.
Tem experiência nas áreas de: semiologia, estatística em saúde e voltada para a enfermagem, enfermagem baseada em evidências, metodologia científica e da pesquisa, microbiologia, bioquímica e patologia.
bachelor's at Enfermagem from Universidade Federal de Alagoas (2015). Has experience in Nursing, focusing on Nursing, acting on the following subjects: enfermagem, cicatrização de feridas, grupos de pesquisas, capparis flexuosa and feridas.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
