Ana Maria Marques Palagi
Doutora pela Unisinos (CAPES 7) área de concentração Educação Básica, linha de Pesquisa - educação tecnologia e desenvolvimento. Tese: Formação de professores nas Tecnologias Digitais no Estado do Paraná. Mestrado em Comunicação e Semiótica - PUC/SP (2001). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1986), graduação em Direito pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicada de Cascavel (2000), Graduação em Letras pela Universidade Paranaense; Especialização em Mídias na Educação - UFPR, Especialização em Educação a Distância, pelo Senac/Curitiba/PR, Especialização em Gestão Pública pela UEM, Especialização em Supervisão Escolar, Especialização em Educação Ambiental, Especialização em Educação de Jovens e Adultos, Cursos de capacitação em educação/pedagogia, Tutoria e Mídias em Educação (UFPR), Tutora pela SEED/PR, formação de tutores para o PDE. Professora Aposentada pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná Educação. Atuou como professora na educação básica (alfabetização) e demais séries. Atuou no Ensino Médio, Curso Normal Magistério/ Formação de Docentes e Educação Profissional; atuou como Pedagoga nos ensinos Fundamental e Médio, como professora no Ensino Superior, por mais de 20 anos; Tutora do Curso Técnico subsequente do ProFuncionário, Tutora em Cursos de Formação Continuada pela UFPR, IFCE, IFPR. Foi Coordenadora Pedagógica do Curso de Formação de Tutores MEC/ rede e-Tec; Orientou especialização (Lato sensu) pelo IFPR. Atua como perita em implantação de Cursos EaD, junto ao NRE/Cascavel/SEED. Com estudos e atuação voltados à formação de professores e educação OnLIFE. Tem experiência profissional na área de Educação Básica (séries iniciais, fundamental e médio), ensino superior e pós-graduação lato sensu, gestão escolar, atuação em tutoria na modalidade a distância (SEED e UFPR). Atualmente é Professora CRES da Rede Estadual de Educação do Paraná - Língua Portuguesa. É membro do Grupo Internacional de Pesquisa Educação Digital (CNPq) (UNISINOS) e atua na coordenação da Rede Internacional de Educação OnLIFE. Membro do Grupo de Pesquisa GPEFOR - Grupo de Pesquisa Educação e Formação de Professores (UNIOESTE).
Pós doutoranda em Educação - Unisinos com a Pesquisa: Educação Digital em Tempos de Pandemia - EscutaAÇÕES/RIEOnLIFE. Doutora pela Unisinos (CAPES 7) área de concentração Educação Básica, linha de Pesquisa - Formação, Pedagogias e Transformação Digital. Tese: Formação de professores em tecnologias digitais em diálogo com as políticas públicas no estado do Paraná. Mestrado em Comunicação e Semiótica - PUC/SP (2001). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1986), graduação em Direito pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicada de Cascavel (2000), Graduação em Letras pela Universidade Paranaense; Especialização em Mídias na Educação - UFPR, Especialização em Educação a Distância, pelo Senac/Curitiba/PR, Especialização em Gestão Pública pela UEM, Especialização em Supervisão Escolar, Especialização em Educação Ambiental, Especialização em Educação de Jovens e Adultos. Professora Aposentada pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná Educação. Atuou como professora na educação básica (alfabetização) e demais séries. Foi Gestora no Ensino Fundamental séries inicias. Atuou no Ensino Médio, Curso Normal Magistério/ Formação de Docentes e Educação Profissional, por mais de 20 anos, atuou como Pedagoga nos ensinos Fundamental e Médio, como professora no Ensino Superior, por mais de 20 anos; Tutora do Curso Técnico subsequente do ProFuncionário, Tutora em Cursos de Formação Continuada pela UFPR, IFCE, IFPR atuou como tutora em Mídias em Educação (UFPR), Tutora pela SEED/PR, formação de tutores para o PDE/PR. Foi Coordenadora Pedagógica do Curso de Formação de Tutores MEC/ rede e-Tec; Orientou especialização (Lato sensu) pelo IFPR. Coorientadora Tese de Doutorado UFPR. Atua como perita em implantação de Cursos EaD, junto ao NRE/Cascavel/SEED. Com estudos e atuação voltados à formação de professores e educação OnLIFE. Tem experiência profissional na área de Educação Básica (séries iniciais, fundamental e médio), ensino superior e pós-graduação lato sensu, gestão escolar, atuação em tutoria na modalidade a distância (SEED e UFPR). Atualmente é Professora da UNIOESTE(CRES) no CECA. Foi membro do COU ? Conselho Universitário da Unioeste. É membro do Grupo Internacional de Pesquisa Educação Digital (CNPq) (UNISINOS) e atua na coordenação da Rede Internacional de Educação OnLIFE. Membro do Grupo de Pesquisa GPEFOR - Grupo de Pesquisa Educação e Formação de Professores (UNIOESTE).
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
