Publicações no BrCris
 

Viviane Vladimirschi

Doutora em Educação com especialização em Educação a Distância pela Athabasca University, Alberta, Canadá. Mestre em Educação com especialização em Educação a Distância pela Athabasca University, Alberta, Canadá. Minha tese propõe um conjunto de diretrizes para formação de professores do Ensino Fundamental 1 e 2 da rede pública visando a adoção e o uso de Recursos Educacionais Abertos (REA). Possuo graduação e licenciatura em Psicologia pela Universidade de Santo Amaro (1984) e pós graduação em Tecnologias Interativas Aplicadas a Educação pela PUC-SP (2004). Carreira em desenvolvimento na área de Educação com ênfase em ensino e aprendizagem na modalidade à distância, sendo 17 anos no Cargo de Diretora na empresa E-connection, anteriormente como Coordenadora Executiva de Projeto na FGV Online, como Gerente de Projeto e Designer Instrucional na Faculdade das Américas e 17 anos como Professora de Inglês e Coordenadora de Educação à Distância na Associação Alumni, sendo todas atuantes no segmento de educação. Atuo desde 2002 como diretora da E-Connection empresa que presta serviços de design instrucional, consultoria pedagógica e gestão de projetos para EaD. Adquiri experiência como Coordenadora Executiva do projeto Escola de Formação de Professores na empresa FGV Online, projeto realizado em parceria com a Secretaria da Educação de São Paulo e Fundação Padre Anchieta. Sou autora do capítulo: ?An exploratory study of cross-cultural engagement in the Community of Inquiry: instructor perspectives and challenges? (VLADIMIRSCHI, V., 2012) apud AKYOL, Z. & GARRISON, D.R. (Eds.)."Educational Communities of Inquiry: Theoretical Framework, Research and Practice" (http://www.igi-global.com/book/educational-communities-inquiry/66387); de um capítulo que aborda políticas, iniciativas, pesquisa e adoção de Recursos Educacionais no Brasil do livro "Understanding the Impact of OER: Achievements and Challenges " (https://iite.unesco.org/publications/understanding-the-impact-of-oer-achievements-and-challenges/), e, co-autora do artigo "Access Copyright and Fair Dealing Guidelines in Higher Educational Institutions in Canada: A Survey"(https://journal.lib.uoguelph.ca/index.php/perj/article/view/4147). Fui palestrante no 13º Congresso Internacional de Educação à Distância com o trabalho científico: ?Pesquisa dos Fatores que Influenciam a Retenção de Alunos e a Taxa de Sucesso nos Cursos em EAD?, Curitiba-Brazil, setembro 2007 e debatedora convidada para participar de mesa-redonda: Andragogia e Aprendizagem a Distância no 6º SENAED ? Seminário Nacional ABED de Educação a Distância, Gramado-RS, abril 2008. 1º Meu trabalho científico An exploratory study of cross-cultural engagement in the Community of Inquiry: instructor perspectives and challenges? foi apresentado em 2012 nos seguintes congressos internacionais de Educação a Distância: 1º Athabasca University Faculty of Graduate Studies Conference (AUFGS), Edmonton - Alberta - Canadá - setembro 2012; 18 º Congresso Internacional de Educação à Distância ABED, São Luís- MA, setembro 2012, E-LEARN 2012 - World Conference on E-Learning in Corporate, Government, Healthcare & Higher Education, Montréal, Quebec, Canadá, outubro 2012 e Canadian Institute for DE Research (CIDER) em novembro 2012. Minha tese de doutorado "Professional Development Guidelines for OER: A Case Study of Brazilian Fundamental Education Public School Teachers " foi apresentada nos seguintes congressos internacionais: Open Educational Global Conference 2016; Open Educational Global Conference 2018; Athabasca University 2018 Graduate Student Research Conference e OER 19. Fui membra do comitê consultivo do Curso Educação Aberta/Recursos Educacionais Abertos para a UAB, São Paulo, em setembro de 2017. Atualmente trabalho como voluntária provendo mentoria para o projeto "Open Education for a Better World" da UNESCO.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •