Doutor em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (2023), Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2000) e Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (1989). Docente na Universidade Metodista de Piracicaba e no Claretiano Centro Universitário (nas modalidades presencial e EaD), é colaborador do Instituto Pecege ESALQ-USP, sócio proprietário na Renato Elston Consultoria em Branding, Comunicação e Marketing, e na Totem Coletivo de Ideias, que atua nas áreas de marketing digital, design gráfico, design de produtos e branding. Coordenou os cursos de graduação em Publicidade e Propaganda e em Design Gráfico e de Pós-graduação em Comunicação Empresarial na Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba. Atualmente, coordena o os cursos de graduação em Fotografia e de pós-graduação em Branding Claretiano Centro Universitário.Tem experiência nas áreas de Comunicação, Imagem, Design e Marketing, com ênfase em Comunicação Visual e Planejamento Estratégico. Compõe o Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes - BASis Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes - BASis e é diretor da APP Campinas - Associação Profissionais dos Profissionais de Propaganda.
graduation at Publicidade e Propaganda from Universidade Paulista (1989) and master's at Comunication from Universidade Metodista de São Paulo (2000). Has experience in Administration, focusing on Mercadology, acting on the following subjects: publicidade e propaganda, design gráfico, comportamento do consumidor, comunicação local and história regional da propaganda.