Publicações no BrCris
 

Lúcia Regiane Lopes-Damasio

Lúcia Regiane Lopes-Damasio fez mestrado (2008) e doutorado (2011) em Linguística, na Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professora assistente doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, câmpus de Assis. Atua na Graduação, como Professora de Língua Portuguesa, no Programa Nacional de Pós-Graduação em Letras - PROFLETRAS (UNESP Araraquara e Assis) e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UNESP (São José do Rio Preto). Desenvolve pesquisa na área de Linguística e Língua Portuguesa, com ênfase em mecanismos de junção, tradições discursivas, aquisição da escrita, heterogeneidade da escrita e mudança linguística. Participou, na qualidade de pesquisadora, do Projeto para a História do Português Brasileiro (PHPB), coordenado pelo prof. Ataliba Castilho, especificamente em sua equipe paulista, no âmbito do Projeto para a História do Português Paulista (PHPP - Projeto Caipira - Subprojeto "Tipologia e história das construções gramaticais em perspectiva funcional"); e integra o Grupo de Estudos da Linguagem (GPEL), coordenado pelo prof. Lourenço Chacon. Durante o biênio 2015-2017, atuou como vice-presidente do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL). É pesquisadora responsável pelo projeto "Escrita e tradição discursiva no ensino", financiado pela FAPESP, via Programa Nova Geração de Pesquisadores/Projeto Inicial (PI)- Auxílio à Pesquisa (Processo 2022/02850-0).
graduation at licenciatura português/italiano from Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho (2005), master's at Lingüística from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008) and doctorate at Linguistics, Language and Arts from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011). He is currently full professor at Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho. Has experience in Linguistics, focusing on Theory of Linguistic Analysis, acting on the following subjects: tradição discursiva, gramaticalização, junção, mecanismos de junção and aquisição de escrita.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •