Publicações no BrCris
 

Júlio Carlos de Souza van der Linden

graduate at Arquitetura from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979), master's at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) and ph.d. at Informática na Educação from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Has experience in Industrial Design, focusing on Visual Programming, acting on the following subjects: formação profissional, projeto gráfico, construção civil, simulação computacional and leitura de plantas.
É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e Doutor em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Desenvolveu pesquisa de Pós-doutorado no Centre d'archives d'architecture du XXe siècle da Cite de l?architecture et du patrimoine, em Paris (2009-2010) e na École d'Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris (2016). Foi Vice-diretor da Faculdade de Arquitetura da UFRGS (2012-2015). É professor Titular do Curso de Design e do Programa de Pós-Graduação em Design (E/M/D) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência nas áreas de Arquitetura e Design Gráfico. Recebeu diversos prêmios, com destaque para: 1º lugar no Prêmio Açorianos de Literatura 2011 e 2º lugar no 54º Prêmio Jabuti de Literatura 2012, na categoria projeto gráfico com o livro 40 microcontos experimentais; 1º lugar na categoria Projeto conceito no 5º Prêmio Bornancini de Design 2014 com o projeto Presépio Conceitual; Prêmio CLAP Platinum 2015 nas categorias Livro de texto, fonte tipográfica e Design sustentável; 1º lugar no Prêmio Açorianos de Literatura 2015, na categoria projeto gráfico, com o livro Poema das quatro palavras; Menção Honrosa no 6º Prêmio Nacional Bornancini de Design 2016, pela fonte tipográfica Labirintos. Foi bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq 2018/2020. http://orcid.org/0000-0001-8081-7704

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •