Publicações no BrCris
 

Cassia Baldini Soares

Fez Graduação em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1978), Mestrado em Saúde Pública pela School of Public Health, University of Illinois (1992), Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é Professor Associado 2, Livre-Docente do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva, da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, desde 1997 até a aposentadoria em 2021. Seu trabalho de ensino, pesquisa e extensão se vincula principalmente aos seguintes temas: juventude, consumo de drogas, redução de danos e processo de trabalho em saúde. Professora de metodologia de investigação há muitos anos, vem se dedicando mais recentemente à pesquisa-ação e ao desenvolvimento de práticas emancipatórias em saúde. É líder do grupo de pesquisa Fortalecimento e desgaste no trabalho e na vida: bases para a intervenção em saúde coletiva, cadastrado no CNPq (Link: http://fortalecimentoedesgaste.com.br). Desenvolve diversas atividades de engajamento institucional dentre as quais se salienta, entre 2011 e 2016, a direção do Centro Brasileiro para o Cuidado à Saúde Informado por Evidências: Centro de Excelência do Instituto Joanna Briggs - JBI Brasil, e o atual engajamento no centro como professora certificada para ministrar o Curso Comprehensive Systematic Review Training no Brasil. Foi Bolsista Produtividade em Pesquisa e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária em Saúde no Sistema Único de Saúde de 2017 a 2020..
bachelor's at Nursing from Universidade de São Paulo (1978), master's at Saúde Pública from School Of Public Health Of The University Of Illinois (1992) and doctorate at Education from Universidade de São Paulo (1997). Has experience in Nursing, focusing on Public Health Nursing, acting on the following subjects: adolescentes, drogas, prevenção, necessidades de saúde and redução de danos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •