Publicações no BrCris
 

Tatiane Lebre Dias

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1991), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1997), doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2004), Pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2017). Trabalhou como docente na Universidade do Estado de Mato Grosso (2000-2010) e no Programa de Pós-Graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso (2010-2014). Ingressou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2010 onde atuou na Chefia do Departamento de Psicologia (2013-2015), na Direção do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (2018-2021), na Coordenação do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (PROFEI) (2021-....). Atuou como docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (2014-2019) e docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso (2017-...). Atualmente é professora Associada da UFMT e orienta trabalhos na Graduação e Pós-Graduação na área de Experiência de Aprendizagem Mediada e educação inclusiva, hospitalização, doença crônica, estresse, coping, saúde mental da criança, adolescente e jovem adulto. É integrante do Grupo de Trabalho em Psicologia da Saúde da Criança e do Adolescente (GTPSAU) da ANPEPP e do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Avaliação Psicológica (CNPq/UFMT). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos de desenvolvimento e aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: mediação, processos de desenvolvimento e aprendizagem, doença crônica, hospitalização, estresse e coping, saúde mental da criança, adolescente e jovem adulto.
bachelor's at Psicologia from Universidade Católica Dom Bosco (1991), master's at Education from Universidade Federal de Mato Grosso (1997) and doctorate at Programa de Pós-Graduação em Psicologia from Universidade Federal do Espírito Santo (2004). Has experience in Psychology, focusing on Psychology of the Human Development, acting on the following subjects: dificuldades de aprendizagem, ensino fundamental, crianças com necessidades educativas especiais, desempenho escolar and criatividade.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •