Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1991), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1997), doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2004), Pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2017). Trabalhou como docente na Universidade do Estado de Mato Grosso (2000-2010) e no Programa de Pós-Graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso (2010-2014). Ingressou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2010 onde atuou na Chefia do Departamento de Psicologia (2013-2015), na Direção do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (2018-2021), na Coordenação do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (PROFEI) (2021-....). Atuou como docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (2014-2019) e docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso (2017-...). Atualmente é professora Associada da UFMT e orienta trabalhos na Graduação e Pós-Graduação na área de Experiência de Aprendizagem Mediada e educação inclusiva, hospitalização, doença crônica, estresse, coping, saúde mental da criança, adolescente e jovem adulto. É integrante do Grupo de Trabalho em Psicologia da Saúde da Criança e do Adolescente (GTPSAU) da ANPEPP e do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Avaliação Psicológica (CNPq/UFMT). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos de desenvolvimento e aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: mediação, processos de desenvolvimento e aprendizagem, doença crônica, hospitalização, estresse e coping, saúde mental da criança, adolescente e jovem adulto.
bachelor's at Psicologia from Universidade Católica Dom Bosco (1991), master's at Education from Universidade Federal de Mato Grosso (1997) and doctorate at Programa de Pós-Graduação em Psicologia from Universidade Federal do Espírito Santo (2004). Has experience in Psychology, focusing on Psychology of the Human Development, acting on the following subjects: dificuldades de aprendizagem, ensino fundamental, crianças com necessidades educativas especiais, desempenho escolar and criatividade.