Publicações no BrCris
 

Julia Tomchinsky

Doutora (2022) e Mestre (2011) pela Faculdade de Educação da USP. Bacharel/Licenciada em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (2005). Atualmente é Diretora de Educação e Impacto Social na Sésamo (Sesame Workshop). Tem experiência para coordenação de projetos de impacto social nas áreas de educação e mídia, com foco no fortalecimento de parcerias entre escolas, famílias e comunidade e de projetos em prol do desenvolvimento integral na primeira infância. Coordenou equipes interdisciplinares de estudo, de pesquisa e de conteúdo para intervenções educativas e mobilização social. Já mediou processos participativos de planejamento, formação, monitoramento e avaliação de políticas públicas de educação e meio ambiente. Também organizou encontros, seminários, conferências e fóruns locais, regionais e internacionais de educação. Além disso, desenvolveu conteúdo para audiovisuais, jogos educativos, materiais paradidáticos e didáticos. Durante oito anos atuou como coordenadora de projetos no Instituto Paulo Freire - São Paulo (SP). Tem publicações nas áreas de educação ambiental, educação científica, educação lúdica e protagonismo infantojuvenil; e, por cinco anos, atuou como professora universitária na Universidade Nove de Julho e como integrante do Núcleo Docente do Curso de Pedagogia da Uninove, sendo responsável pelo desenvolvimento de estratégias formativas para cursos presenciais e à distância (AVA).
graduation at Bacharelado em Geografia from Universidade de São Paulo (2005), graduation at Licenciatura em Geografia from Universidade de São Paulo (2005) and master's at Mestrado em Cultura, Organização e Educação from Faculdade de Educação - USP (2011). He is currently full professor at Universidade Nove de Julho. Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação infantil, educação ambiental, vila sésamo, atividades lúdicas and currículo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •