Publicações no BrCris
 

Cl¿udia Virg¿nia Albuquerque Prazim Brasilino

Cláudia Virgínia Albuquerque Prazim Brasilino é pedagoga pela Universidade Federal da Paraíba (2008). Mestre em Educação na linha de pesquisa Processo de Ensino-Aprendizagem em Educação através do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba (2011). Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, avaliação da aprendizagem, tecnologias na educação, formação de professores e pesquisa em educação. É professora efetiva da Universidade Estadual do Piauí desde 2012. Coordena o Núcleo de Pesquisa em Avaliação da Aprendizagem (NUPAA), cadastrado pelo CNPq (2017). Foi Formadora e Pesquisadora do Programa - Um Computador Por Aluno (UCA); Professora Formadora do Programa PROINFO INTEGRADO (Programa Nacional de Educação Continuada em Tecnologias Educacional) - MEC/PROINFO; Professora Formadora do Programa Brasil Alfabetizado - MEC/GEEJA. Atuou como coordenadora do Curso de Pedagogia do Campus Professor Possidônio Queiroz - UESPI - Oeiras (2012-2013) (2014). Atuou como coordenadora de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (2014-2016) (2018-2020) (2020-2022). Atualmente é professora Assistente III da Universidade Estadual do Piauí, Curso de Pedagogia, Campus Alexandre Alves de Oliveira - UESPI - Parnaíba e Coordenadora Pedagógica de Engenharia Agronômica do PRONERA (2018). É membro do Banco de Avaliadores (Basis) do INEP/MEC desde 2018 e atua como avaliadora Ad hoc para autorização e reconhecimento de IES (Presencial e EaD). Doutoranda em Educação na Universidade Federal da Bahia (2023).
graduate at Pedagogia from Universidade Federal da Paraíba (2008). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação, avaliação and sociedade.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •