Graduado em História pela Universidade Católica de Pernambuco UNICAP (2008); Graduado em Pedagogia Segunda Licenciatura UNINTER (2020); especialista em Ensino de História das Artes e das Religiões pela Universidade Federal Rural de Pernambuco UFRPE (2009); especialista em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola FUNDAJ (2016); mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE (2018), PPGE, na linha de pesquisa Teoria e História da Educação, orientado pela Profª Dra. Aurenéa Maria de Oliveira; Participou como um dos membros da Coordenação Pedagógica do Programa de Animação Cultural na diretoria de ensino da Prefeitura da Cidade do Recife (2007-2010); trabalhou na Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (GRE Metro Sul), como Professor de História no Ensino Fundamental e Médio e como Supervisor Pedagógico do projeto Travessia Ensino Médio nas Escolas (maio 2012 a fev. 2016); é também Professor II, efetivo, de História da Rede Municipal de Educação de Jaboatão dos Guararapes. Desenvolve Projetos Didáticos sobre as Relações Étnico-Raciais com estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Participa do Grupo de Pesquisa Religiosidades, Educação, Memórias e Sexualidades (UFPE) coordenado pela Profª Dra. Aurenéa Maria de Oliveira; Participa do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros NEAB (UFPE) coordenado pela Profª Dra. Dayse Moura e pelo Profº Dr. José Bento; e também participa do Grupo de Pesquisa do Núcleo de Teoria e História da Educação da (UFPE) coordenado pelo profº Dr. Edílson Fernandes de Souza. Cursou a disciplina Estágio Docência, e atuou como monitor da disciplina Pesquisa em Teoria e História da Educação I, (2017.1), durante o curso de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/UFPE. Participou também como monitor e como equipe de organização de vários eventos acadêmicos realizados pelo CE/UFPE, NEAB/UFPE e pela Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ).