Possui Doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002), Mestrado em Educação (Filosofia da Educação) pela Universidade de São Paulo (1996) e Licenciatura Plena em Filosofia (1983), Licenciatura Plena em Pedagogia (1987) e Bacharelado em Teologia (1987). Especialista em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas (2016). Professora aposentada da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP) - Instituto de Biociências de Botucatu, onde atuou como pesquisadora e responsável pelas disciplinas de Didática, Fundamentos Históricos, Filosóficos e Sociológicos da Educação e Prática de Ensino: Educação, Escola e Professor. Atuou como docente em cursos de graduação e pós-graduação nas instituições: Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2007-2010), Universidade São Marcos (1997-2010) e na Universidade Gama Filho (2004-2010), com ênfase aos cursos de formação de educadores. Atuou como gestora dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Letras da Universidade de Mogi das Cruz ? campus Villa Lobos (2007-2008). Atuou também como docente e gestora na Educação Básica (1982-2004). Desenvolve pesquisa com ênfase em Formação de Professores, Didática e Prática de Ensino em Ciências e Biologia, Fundamentos da Educação e também em Metodologia da Pesquisa em Educação, em especial, com os seguintes temas: formação docente, práticas educativas inovadoras e aprendizagem, e relação professor-aluno.
bachelor's at Licenciatura Plena em Pedagogia from Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bernardo do Campo (1987), bachelor's at Licenciatura Plena em Filosofia from Centro Universitário Assunção (1983), bachelor's at Bacharelado em Teologia from Instituto Teológico São Paulo (1987), master's at Education from Universidade de São Paulo (1996) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: praticas educativas, formação do educador, formação docente, singularidade and diálogo.