Possui graduação em Licenciatura em Geografia (UNEB), especialização em Ensino de Geografia e em Geografia e meio ambiente, ambas pela UCAM, Mestrado em Educação de Jovens e Adultos (UNEB) e Doutorado em Geografia (UNESP), linha de pesquisa 2: Ensino de Geografia, Cartografia e Cartografia Escolar. É membro do grupo de pesquisa Formação de Professores, Autobiografia e Políticas Públicas (UNEB) e grupo de pesquisa Núcleo de Ensino de Geografia e Didática - NEGED (UNESP). Professor Adjunto da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC, atuando na graduação em Geografia, especialização em ensino de Geografia e Programa de Pós Graduação em Educação. Coordena o Laboratório de Ensino e Aprendizagem em História e Geografia - LAHIGE; Editor Chefe da Revista do Laboratório de Ensino e Aprendizagem em História e Geografia. Foi Gerente Acadêmico - PROGRAD (2019-2022), Coordenador do Comitê de Graduação (2019-2022), Recenseador Institucional (2019-2022) e Procurador Educacional Institucional (2019-2022) da Universidade Estadual de Santa Cruz. Tem interesse de estudo e atuação em ensino de Geografia, livros didáticos, educação de jovens e adultos, estágio e formação de professores de Geografia e cartografia escolar.