O Professor Gustavo Quiroga Souki é Pós-Doutor em Gestão (Marketing) pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, Portugal (2023), Doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2002), Mestre em Administração Rural pela UFLA (1999), Especialista em Informática na Agropecuária pela UFLA (1998) e Médico Veterinário pela Universidade Federal de Minas Gerais ? UFMG (1992). Atualmente é professor do Instituto Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) / Universidade Lusófona (Portugal) e investigador do Research Centre of Tourism, Sustainability, and Wellbeing (CinTurs), Universidade do Algarve, (Portugal) e do TRIE∕ISMAT ? Lusófona (Portugal). É também CEO da Souki ? Pesquisa, Estratégia e Marketing (Brasil). Foi professor dos cursos de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Fumec (Belo Horizonte - Brasil) e do Programa de Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário UNA (Belo Horizonte - Brasil). Foi professor de vários cursos de MBA no Centro Universitário UNA e do curso de Inteligência de Mercado da PUC Minas (Belo Horizonte - Brasil). Foi acadêmico visitante da The University of Birmingham (Inglaterra). Publicou 84 artigos em journals internacionais e revistas brasileiras e 102 trabalhos em anais de eventos científicos. Possui 4 livros publicados e 4 capítulos em livros organizados por outros autores. Desenvolveu 5 softwares, orientou 60 dissertações na área de Administração. Participou de 159 bancas em cursos de mestrado ou doutorado. Recebeu 2 prêmios pelo desenvolvimento de softwares e como melhor artigo apresentado no 5º Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV 2012). Atua na área de Administração, com ênfase em Marketing, Estratégia e Agronegócios. É pesquisador, consultor e palestrante de organizações como Turismo de Portugal IP, Emarp (Portugal), Sebrae Nacional, Sebrae Minas, Sebrae Espírito Santo, Cemig, Lafarge Holcim, SICOOB Crediminas, Vivamed Saúde, SICOOB Credicampo, Fiat Automóveis S.A., Sistema Fiemg, Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg), Inaes, Assespro-MG, Universidade Fumec, Centro Universitário Una, Colégio ICJ, Colégio Magnum, Faculdade Arnaldo, Number One, Clube das Tintas, Laboratório Farroupilha, Agrocerrado, Duofértil, Conselho da Região de São Gotardo, Pessoa Comunicação, Fala!, FX7 Comunicação Ltda., Restaurante Aromi, Forno D'oro Pães e Confeitaria Ltda., Grupo Séculus, Concessionária Mila, Concessionária Recreio, Mais Consultoria, IMG Empreendimentos Imobiliários, entre outras.
Professor Gustavo Quiroga Souki is a Post-Doctor in Management (Marketing) from the Faculty of Economics of the University of Algarve, Portugal (2023), a Doctor in Administration from the Federal University of Lavras - UFLA (2002), Master's in Rural Administration from UFLA (1999 ), Specialist in Informatics in Agriculture from UFLA (1998) and Veterinarian from the Federal University of Minas Gerais ? UFMG (1992). He is currently a professor at the Manuel Teixeira Gomes Institute (ISMAT) / Universidade Lusófona (Portugal) and a researcher at the Research Centre of Tourism, Sustainability, and Wellbeing (CinTurs), the University of Algarve (Portugal) and TRIE∕ISMAT ? Lusófona (Portugal). He is CEO of Souki ? Research, Strategy and Marketing (Brazil). He was a professor of the Master's and Doctorate courses in Business Administration at Fumec University (Belo Horizonte-Brazil) and the Professional Master's Program in Business Administration at the UNA University Center (Belo Horizonte-Brazil). He was a professor of several MBA courses at Centro Universitário UNA and the Market Intelligence course at PUC Minas (Belo Horizonte-Brazil). He was a visiting scholar at The University of Birmingham (England). He has published 81 articles in international journals and 102 papers in scientific event annals. He has four published books and four chapters in books organized by other authors. He developed five software, supervised 60 dissertations in the Administration area. He participated in 159 boards in masters or doctoral courses. He received two awards for software development and the best article presented at the 5th Latin American Retail Congress (CLAV 2012). He works in the area of Administration, with an emphasis on Marketing, Strategy and Agribusiness. He is a researcher, consultant and speaker for organizations such as Turismo de Portugal IP, Emarp (Portugal), Sebrae Nacional, Sebrae Minas, Sebrae Espírito Santo, Cemig, Lafarge Holcim, SICOOB Crediminas, Vivamed Saúde, SICOOB Credicampo, Fiat Automóveis S.A., Fiemg System, Federation of Agriculture of the State of Minas Gerais (Faemg), Inaes, Assespro-MG, Fumec University, Una University Center, ICJ College, Magnum College, Arnaldo College, Number One, Clube das Tintas, Farroupilha Laboratory, Agrocerrado, Duofértil, Council of São Gotardo Region, Pessoa Comunicação, Fala!, FX7 Comunicação Ltda., Restaurante Aromi, Forno D'oro Pães e Confeitaria Ltda., Grupo Séculus, Concessionária Mila, Concessionária Recreio, Mais Consultoria, IMG Empreendimentos Imobiliários, among others.