Publicações no BrCris
 

Prof. Dr. Diogenes Cortijo Costa

Engenheiro Agrimensor pela ESA - Araraquara (1973), Mestrado em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnia da USP (1996) e Doutorado em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da USP (2001). Atualmente é Professor Associado MS5.2 (Livre Docente) da Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo no Departamento de Infraestrutura e Ambiente. Atuou na Prefeitura Municipal de Campinas no período de 1983 a 2009, ocupando diversos cargos na Área de Transportes/Trânsito e Mobilidade Urbana. Na Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Campinas, teve participação na revisão do Plano Diretor de Campinas - 2006 e desenvolvimento dos Planos Locais de Gestão das Macrozonas, 5, 7, 8 e 9, com enfase em Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana entre 2006 e 2009. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, nas áreas de Transportes e Trânsito com ênfase em Sistemas de Informações Geográficas, Cadastro Técnico Multifinalitário e Mapeamento. Atua no desenvolvimento de Planos Diretores, especificamente em Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana. Atualmente desenvolve pesquisas em Transporte Público, Mobilidade Urbana com o uso de Geotecnologias. Responsável pela implantação de Laboratório de Cartografia Digital 3D para apoio à atividades de mapeamentos Aerofotogramétricos, Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas.
graduate at Engenharia de Agrimensura from Escola Superior de Agrimensura de Araraquara (1972), master's at Engenharia de Transportes from Universidade de São Paulo (1996) and ph.d. at Engenharia de Transportes from Universidade de São Paulo (2001). Has experience in Urban and Regional Planning, focusing on Information, Register and Mapping, acting on the following subjects: trânsito, fiscalização, infrações, cartografia and geoprocessamento.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •