Publicações no BrCris
 

José Américo de Mello Filho

Graduate at Engenharia Florestal from Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1973), master's at Agricultural Engineering (Capes 5) from Universidade Federal de Santa Maria (1993) and ph.d. at Geography (Geotechnologies) (Capes 7) from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Has experience in Technologies in Geoinformation, area of Geomatica, acting on the following subjects: geotechnologies, geomatics, land use, watershed management, fotogrammetric and fotointerpretation, and remote sensing applied to geomatics.
Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1973), mestrado em Engenharia Agrícola (Capes 5) pela Universidade Federal de Santa Maria, na área de Fotointerpretação e Sensoriamento Remoto (1993), e doutorado em Geografia (Capes 7), área de Geoprocessamento, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Foi Professor do Departamento de Silvicultura, Instituto de Florestas, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, de 1975 a 1996. Desde 1996 é Professor Titular da Universidade Federal de Santa Maria, no Departamento de Engenharia Rural, do Centro de Ciências Rurais. De maio de 2011 a outubro de 2016 atuou como Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geomática, na UFSM. Concluiu a orientação de doze dissertações de Mestrado, e também de monografias de Especialização e de Graduação. Tem experiência na área de Tecnologias da Geoinformação, campo da Geomática, coordena o LAGEO - Laboratório de Análises Ambientais por Geoprocessamento, no Núcleo de Geotecnologias do DER-CCR-UFSM, e atua principalmente nos seguintes temas: geoprocessamento, cartografia digital, interpretação de imagens orbitais e suborbitais, fotogrametria e fotointerpretação, análises ambientais, manejo de bacias hidrográficas, planejamento de uso da terra, silvicultura e manejo florestal, sensoriamento remoto aplicado à geomática.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •