Publicações no BrCris
 

Cristine Lima Alberton

Degree in Physical Education - Federal University of Rio Grande do Sul (2004), Master degree (2007) and Ph.D. in Human Movement Sciences - Federal University of Rio Grande do Sul (2011). Sandwich Ph.D. - Università degli Studi di Milano - Milan / Italy (2010). She is an adjunct professor at the Federal University of Pelotas, School of Physical Education - UFPEL. She is a permanent professor of the post-graduation program in Physical Education - UFPEL, supervising master and doctoral students. She has been a research productivity fellow in PQ2 since 2018. She coordinates the Neuromuscular Assessment Laboratory (LabNeuro - UFPEL), a research group certified by CNPq. Her main researches are in the following are: exercise physiology, biomechanics and physical training with emphasis on aquatic activities.
Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Mestre (2007) e Doutora (2011) em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutorado sanduíche na Università degli Studi di Milano - Milão/Itália (2010). Professora associada da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq desde 2018. Fundadora e Líder do Laboratório de Avaliação Neuromuscular (LabNeuro - UFPEL, certificado pelo CNPq em 2014). Orientadora de trabalhos a nível de graduação, mestrado e doutorado. Atualmente é coordenadora adjunta do Programa de Pós-Graduação em Educação Física - UFPEL, tendo atuado como coordenadora entre 2019-2020. Linha de pesquisa "Exercício Físico para Promoção da Saúde", com principais produções acadêmicas na subárea de exercícios aquáticos. Índice H 25, com 105 artigos indexados na Web of Science, e 1714 citações (Researcher ID: N-4511-2017). Divulgação científica em @labneuroufpel. Mãe de dois meninos de 4 e 6 anos.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •