Thais Leal Rodrigues
Doutora e mestre em Estudos de Linguagem, pela Universidade Federal Fluminense, com área de concentração em Linguística. É pesquisadora com interesse nos seguintes temas: variação linguística, ensino de português como língua materna e estrangeira e ensino de espanhol, com base nos pressupostos da Sociolinguística Variacionista e da Sociolinguística Educacional. Possui graduação em Letras - Espanhol e pós-graduação em Língua Portuguesa, pela mesma instituição. Atualmente, é professora de espanhol da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro - FAETEC (desde 2013). Trabalhou como professora de língua espanhola e língua portuguesa no Instituto Federal Fluminense.Tem experiência docente de quinze anos, tendo também trabalhado como tradutora. Foi bolsista da Faperj e Capes. É autora do livro Ensino de português brasileiro a hispanofalantes e a representação do complemento verbal - Editora Appris.
graduation at Letras - Espanhol from Universidade Federal Fluminense (2008) and master's at ESTUDOS DE LINGUAGEM from Universidade Federal Fluminense (2017). Has experience in Language, focusing on Language, acting on the following subjects: previsibilidade, expressões lexicais, funcionalidade and estruturação de textos.
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