Pós-Doutorado em andamento pela UFSCar. Doutor em Educação pela PUC/SP (2011). Mestrado em Educação pela Puc-Campinas (2002). Especialista em Filosofia para crianças e jovens pela PUCSP (1997). Graduação em Filosofia pela Puc-Campinas (1990). Professor Permanente do Programa de Mestrado em Educação do UNISAL - Centro Universitário Salesiano de São Paulo no Campus de Americana (2012/2021). Professor Substituto de Filosofia da Educação na Unesp/2022. Professor no Instituto de Filosofia Padre Eugênio Inverardi/2022. Coordenador do HIPE - História da Práxis Educativa Social e Comunitária - UNISAL (pesquisador) 2012/2021; Projeto de Pesquisa Narrativas de Formação em Educação: possibilidades para a pesquisa e investigação em Educação Sociocomunitária(2015/2021); Membro do GPTeFE: Grupo de Pesquisa Teorias e Fundamentos da Educação/UFSCar(2019/2022). Membro do GEPEE/UFSCar: Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Epistemologia. Pesquisa de Pós Doc em andamento pela UFSCar: Narrativas de Formação em Educação Social e Formação de Professores. Professor Substituto de Filosofia da Educação: UNESP/Rio Claro. Editor da Revista Ciências da Educação (2018/2020). Coordenador Cursos de Especialização em Educação no Unisal (2008/2011). Coordenador do Núcleo Étnico Racial e Cultural/UNISAL(2018/2021). Pesquisador da Cátedra Unesco: Juventude, Educação e Sociedade/Universidade Católica de Brasília.
bachelor's at Pedagogia from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1994), bachelor's at Filosofia from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1990) and master's at Education from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002). Has experience in Education