Simone Zanon Moschen
Psicóloga, Psicanalista. Mestrado em Educação pela Faculdade de Educação/UFRGS (1997) e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação/UFRGS (2002). Pós-doutorado em Psicanálise pela UERJ (2011). Professora Titular do Departamento de Psicanálise e Psicopatologia do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e dos Programas de Pós-graduação em Psicanálise: Clínica e Cultura (UFRGS) e de Educação (UFRGS), onde atua como orientadora de mestrado e doutorado. Bolsista de Produtividade em Pesquisa 2 CNPq. Membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA). Coordenadora substituta do Programa de Pós-graduação em Psicanálise: Clínica e Cultura (2018-2019). Co-coordenadora do NUPPEC (Núcleo de Psicanálise, Educação e Cultura CNPq/UFRGS). Membro do NDE do curso de Psicologia UFRGS (2016-2018). Membro do GT Psicanálise e Educação da ANPEPP.. Integra a Rede de Pesquisa Práticas da Letra: escrita, leitura, tradução, psicanálise, especialmente os eixos Graphias e ___ com Llansol e da RUEPSY (Rede Universitária Internacional de Estudos Psicanalíticos em Educação). Foi editora associada da Revista Educação e Realidade (2008-2012). Editora Associada da Série Psicanálise: Educação e Cultura da Editora da UFRGS (2016-2022). Desenvolve pesquisas e intervenções nas áreas de Psicologia, Psicanálise e Educação, tanto no âmbito clínico, quanto educacional, com ênfase nos seguintes segmentos: interface psicanálise, educação e cultura; metodologia da pesquisa psicanalítica; escritas da experiência; psicanálise e literatura; transmissão.
bachelor's at Psicologia from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), master's at Pós-graduação em Educação / UFRGS from Faculdade de Educação (1997) and doctorate at Pós-graduação em Educação from Faculdade de Educação (2002). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: psicanálise, educação, escrita, alteridade and oficinas terapêuticas.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
