publicações selecionadas Representações e Práticas de Educação Física no Professor do 1º CEB Representações e práticas de Educação Física de professores do Ensino Básico
theses/dissertations advising Teoria e Prática: Nova abordagem da Educação Física escolar A Educação Física no Jardim de Infância: Crenças e expectativas dos educadores de inf^sncia Evolução Política e Organizacional da Educação Básica no Brasil A pesquisa científica (re) significando as práticas pedagógicas no ensino técnico em saúde. As contribuições da leitura para as práticas pedagógicas dos docentes do Ensino Superior em SL do Maranhão O Género e o ensino da Educação Físico Motora no 1º ciclo do ensino básico: Representações sociais dos professores Estudo da Influência da actividade física no desenvolvimento motor e nas expectativas das crianças ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR Contribuição das tecnologias da comunicação e informação na ação educativa A Educação Física no Jardim de Infância; Desenvolvimento da coordenação motora e da coordenação visoomotora Conhecimentos sobre aptidão e condição física, sua relação com estilo de vida ativo Concepções dos professores do 1º Ciclo do Ensino Básico sobre a Educação Física neste nível de Ensino Formação continuada e a prática pedagógica: Perspectivas de técnicos e professores de Educação Física Análise da relação entre as concepções dos professores e o percurso de desenvolvimento profissional um estudo sobre o percurso de formação dos professores de Educação física dos 2º e 3º ciclos e secundário dos concelhos de Almada e Seixal Portfólio como instrumento de formação reflexiva de professores Avaliação participativa: o que pensam os professores e alunos A opinião dos professores sobre as potencialidades das instalações escolares de educação física no 1º ciclo do Ensino Básico A acção da escola na promoção de estilos de vida ativa e saudável nos alunos O ENSINO MÉDIO INTEGRADO: a superação do dualismo entre o ensino profissionalizante e o propedêutico Análise da relação entre o Esporte e o Desempenho Escolar A importância da actividade física desportiva no cumprimento das metas de aprendizagem no final do 1º ciclo do ensino básico Educação Física e conhecimentos na promoção de estilos de vida ativos Evolução Política e Organizacional da Educação Básica Pública no Brasil Contribuição da formação contínua para uma prática reflexiva - O que pensam os professores. A VISAO DO PROFISSIONAL DE EDUCACAO FISICA QUANTO AS NORMAS QUE REGULAMENTAM A PROFISSAO A experiência dos professores de Educação Física, o sentimento de auto-eficácia e a gestão do tempo de aula ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE O ESPORTE E O DESEMPENHO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO Condições de trabalho do professor de Educação Básica e qualidade do ensino na rede pública Formação Inicial de professores do 1º ciclo do ensino básico: Influência na intervenção educativa em Educação Física Corpo e escrita: a gráf-motricidade na educação infantil Análise da prática Pedagógica do professor de Ensino superior A educação Física e o Bullying na escola; dimensão do bullying nas aulas de Educação Física O Estágio supervisionado no curso de Educação Física da UEPB / BRASIL: Concepções e contribuições na formação dos alunos(as) A Expressão Físico Motora: A importância atribuída a modelos pedagógicos preconizados pelos professores do 1º CEB: Um contributo para a sua compreensão A visão dos profissionais de Educação Física sobre as normas que regulam a sua prática profissional. Formação contínua de professores em contexto A pesquisa científica (re)significandoas práticas pedagógicas no ensino técnico em Saúde Formação e Prática Pedagógica em Educação Física com Idosos