Isaac William Kerr é maestro e musicólogo brasileiro. Graduou-se em regência pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (2013) e concluiu seu mestrado (2016) e doutorado (2022) em musicologia pela mesma universidade (UNICAMP). Sua pesquisa se concentra em Antônio Carlos Gomes, nos seguintes temas: ópera no Brasil, ópera italiana, vocalidade, orquestração e dramaturgia.
Atualmente segue com pesquisa de pós doutoramento em ópera italiana no Brasil centrada nos temas Antônio Carlos Gomes e transnacionalidade com a supervisão da prof. Dra Marta Rodriguez Cuervo na Universidad Complutense de Madrid.
Em 2017 e 2018 atuou como Professor Substituto na Universidade Federal de Goiás e associou-se como regente da Orquestra Sinfônica de Goiânia/Goiás. Como regente, participou de masterclasses e festivais de música junto a instituições de renome, tais como Chigiana e European Conducting Academy, recebendo orientações de maestros de carreira internacional consolidada. Isaac Kerr foi também vencedor do concurso Eleazar de Carvalho (Etapa Sudeste) em 2010.
Como regente orquestral, suas principais funções ocorreram como maestro titular à frente da Orquestra Filarmônica de Valinhos (2013-2018), assistente à frente da Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista (2013-2015) e Orquestra Sinfônica de Sorocaba (2016).
Sua relação com a Música Contemporânea também encontrou espaço junto a compositores residentes de Campinas. Isaac Kerr interpretou Marco Padilha com a OFV (2017) e foi o responsável pela estreia brasileira de Le Messager de L´Automne, de José Augusto Mannis com a OSU (2016). Isaac Kerr é formado em canto lírico pelo Palácio das Artes (2003), mantendo-se atualizado na disciplina de Técnica Vocal.
Na área de Educação, é especialista em Processos Didático-Pedagógico em Educação à Distância pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP (2022) com bolsa UNIVESP.