Publicações no BrCris
 

Micael Carmo Côrtes Gomes

Micael Côrtes é Doutor pelo Programa de Pós- Graduação em Educação Escolar - UNESP/FCL (2012) -Campus de Araraquara e Mestre em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda (2005) -CUML-PPGE/ Ribeirão Preto -SP e licenciado em Pedagogia pela UNESP/ FCL (2000) - Campus de Araraquara -SP. Professor Associado II atuando no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas -PPGAC da UFAC e do Curso de Teatro da Universidade Federal de Sergipe/UFS. Possui experiência na área de Ensino de Teatro. Atua principalmente nos seguintes temas: Pedagogia e Teatro; Formação do Professor-Artista de Teatro; Representações Sociais sobre Teatro e Educação; Processos de Criação- Investigação Cênica; Formação do Artista Teatral/Ator; Abordagens metodológicas para o ensino de teatro. Foi Professor Efetivo da Universidade Federal do Acre no Curso de Artes Cênicas: Teatro (2011-2018). É criador e coordenador do LGIPT (Laboratório de Grupo de Investigação Teoria- Prática Teatral). Coordenou o projeto - Portas EntreAbertas - O Brincar com o Fazer Teatral como Possibilidade de (Re)segnificar (Re)encantar o Espaço Escolar - na Escola Estadual Bento de Abreu / Araraquara- SP entre 2003 a 2006. Realizou também de 2008 a 2009 um processo de trabalho com Teatro no Presídio do interior de São Paulo. Realizou enquanto Bolsista da CAPES - modalidade PDEE (12/2009 a 11/2010) uma investigação científica na Universidade Clássica de Lisboa sob a coorientação da Profa. Dra. Olga Pombo do Centro de Filosofia das Ciências CFCUL.
graduate at PEDAGOGIA from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) and master's at Education from Centro Universitário Moura Lacerda (2007). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: representações sociais; educação infantil., representações sociais; ensino fundamental, teatro-educação; formação de professores and representações socias; teatro; etnografia.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •