Fernanda Plaza Grespan
Professora, Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) "Júlio de Mesquita Filho", Campus de Marília/SP, com orientação da Dra. Rosane Michelli de Castro. Mestra em Educação com a dissertação intitulada "Os saberes para professores elaborados na revista 'O Estudo' (1922-1931)". (2019/ Bolsista CAPES) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp FFC- Campus de Marília/SP , com orientação do Dr. Macioniro Celeste Filho. Graduou-se em Pedagogia (2015), pela Unesp, campus de Marília/SP. É integrante desde 2016, do grupo "HiDEA-Brasil História das disciplinas escolares e acadêmicas no Brasil", liderado pela Drª Rosane Michelli de Castro e desde 2011, é integrante do grupo "GP FORME - Formação do Educador", liderado pelo Dr. Vandeí Pinto da Silva. Membro integrante de 2013 a 2014, como bolsista do Núcleo de Ensino, com o Projeto de Extensão: "A aula passeio com professores: conhecendo e ressignificando aspectos da história local". E membro integrante de 2011 a 2012, como bolsista do Núcleo de Ensino,com o Projeto de Extensão: "Elaboração e construção de acervos de brinquedos nas escolas". É autora de livro, capítulos de livros, artigos, trabalhos completos, resumos expandidos e simples, publicados em eventos científicos nacionais e internacionais. Atua como professora coordenadora na Rede Municipal de Ensino de Marília/SP. Atuou como estagiária do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de 2012 a 2014, nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Tem experiência na área de Educação, com enfoque em história da educação, formação de professores e didática. E-mail: ferplazinha@hotmail.com.
graduation at Pedagogia from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2015). Has experience in Education, acting on the following subjects: formação de professores, educação, periódicos educacionais, história da educação and aula passeio.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
