Publicações no BrCris
 

Prof. Dr. Fernando Simplício dos Santos

Fernando Simplício dos Santos doutorou-se pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (IEL-UNICAMP), com pesquisas referentes à teoria, à crítica e à história literária. Durante o curso de doutorado, foi pesquisador visitante/colaborador no Departamento de Literatura da Universidade do Quebec em Montréal (UQÀM-CANADÁ), com bolsa da Agência Universitária da Francofonia (AUF-CANADÁ). Em 2019-2020, desenvolveu estágio de pós-doutorado na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Graduou-se em Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-ASSIS), onde também concluiu o Mestrado em Letras, com ênfase na área de conhecimento Literatura e Vida Social. É professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), vinculado ao Departamento Acadêmico de Letras Vernáculas (DALV-UNIR) e ao Mestrado Acadêmico em Estudos Literários (PPGMEL-UNIR). É docente colaborador do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade (PPGLI), da Universidade Federal do Acre (UFAC). Ministra aulas de literatura brasileira, teoria literária, contribuindo, igualmente, com determinados órgãos e institutos educacionais federais. É líder do Grupo de pesquisa Criação e (re)criação do romance nacional: conteúdo histórico e forma artística. Entre as pesquisas desenvolvidas atualmente, elabora trabalhos a partir dos seguintes temas: teoria do romance; literatura e violência; teoria da narrativa, imaginário e modernidade; revisão crítica do cânone literário. Contato: fernandosimpliciosantos@gmail.com
Graduate at Letras from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) and master's at Language from Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008). Has experience in Language, focusing on Brazilian Literature, acting on the following subjects: literatura brasileira, debates, parâmetros curriculares nacional, literatura do século xx and crítica, teoria literária e modernidade.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •