Publicações no BrCris
 

Renata Hermanny de Almeida

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (1986), possui Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, na área de concentração Conservação e Restauro, pela Universidade Federal da Bahia (1993), e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo, na área de concentração Teoria e Prática da Conservação e Restauro, pela Universidade Federal da Bahia (2005), tendo realizado Doutorado Sanduiche no Exterior, junto à Universitat Politècnica de Catalunya (2002-2003). É Professor Associado da Universidade Federal do Espírito Santo, atuando junto ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo (1992- ), e ao Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, em nível de Mestrado (2007-); e como coordenadora do Laboratório Patrimônio & Desenvolvimento - Patri_Lab (2009 -). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo, Conservação e Restauro, Projeto de Arquitetura e Urbanismo, Patrimônio, Gestão e Sustentabilidade, Intervenção urbano-arquitetônica, atuando principalmente nos seguintes temas: intervenção em estruturas históricas e consolidadas, teoria e prática da conservação e do restauro, patrimônio e territorialidades sócio-espaço-temporais, história da arquitetura e da cidade, teoria e história da arquitetura no Brasil, patrimônio cultural do Espírito Santo. Membro pesquisadora do Núcleo de Estudos de Arquitetura e Urbanismo, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (1995-2008), onde participou, complementarmente, como Coordenadora Geral (1998-2000 e 2007). Atualmente é integrante do Colegiado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, em nível de Mestrado, área de concentração Cidade e impactos no território, do Centro de Artes, no qual atuou, complementarmente como Coordenadora Adjunta (2007-2009); e coordena o Laboratório Patrimônio & Desenvolvimento - Patri_Lab (2009-_). Desde 2018 é coordenadora do Núcleo Estadual ICOMOS Espírito Santo.
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (1986), possui Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, na área de concentração Conservação e Restauro, pela Universidade Federal da Bahia (1993), e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo, na área de concentração Teoria e Prática da Conservação e Restauro, pela Universidade Federal da Bahia (2005), tendo realizado Doutorado Sanduiche no Exterior, junto à Universitat Politècnica de Catalunya (2002-2003). É Professora Titula da Universidade Federal do Espírito Santo, atuando junto ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo (1992- ), e ao Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, em nível de Mestrado (2007-); e como coordenadora do Laboratório Patrimônio & Desenvolvimento - Patri_Lab (2009 -). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo, Conservação e Restauro, Projeto de Arquitetura e Urbanismo, Patrimônio, Gestão e Sustentabilidade, Intervenção urbano-arquitetônica, atuando principalmente nos seguintes temas: intervenção em estruturas históricas e consolidadas, teoria e prática da conservação e do restauro, patrimônio e territorialidades sócio-espaço-temporais, história da arquitetura e da cidade, teoria e história da arquitetura no Brasil, patrimônio cultural do Espírito Santo. Membro pesquisadora do Núcleo de Estudos de Arquitetura e Urbanismo, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (1995-2008), onde participou, complementarmente, como Coordenadora Geral (1998-2000 e 2007). Atualmente é integrante do Colegiado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, em nível de Mestrado, área de concentração Cidade e impactos no território, do Centro de Artes, no qual atuou, complementarmente como Coordenadora Adjunta (2007-2009); e coordena o Laboratório Patrimônio & Desenvolvimento - Patri_Lab (2009-_). Desde 2018 é coordenadora do Núcleo Estadual ICOMOS Espírito Santo.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •